Rita Pereira reage a programa de Joana Marques: “Aprendi aqui no Brasil a não deixar passar!”

rita pereira reage a programa de joana marques: “aprendi aqui no brasil a não deixar passar!”

Rita Pereira reage a programa de Joana Marques: “Aprendi aqui no Brasil a não deixar passar!”

Joana Marques dedicou o “Extremamente Desagradável” desta quinta-feira, na Rádio Renascença, a Rita Pereira e a atriz já reagiu nas redes sociais.

Durante o programa, a humorista recordou a entrevista que a atriz, que agora está no Brasil a gravar uma novela, deu a Maria Cerqueira Gomes, recentemente.

Joana Marques recordou uma parte da conversa em que Rita Pereira considera que o Brasil tem mais meios para a produção de novelas: “Isto é muito verdade! A televisão portuguesa tem, de facto, pouco dinheiro, mas talvez, se não tivesses despesas como enfiar Maria Cerqueira Gomes num avião para ir ao Rio de Janeiro entrevistar a Rita Pereira e voltar para trás, sobrasse mais algum”.

A humorista abordou também uma das polémicas recentes que envolveu a atriz, nomeadamente, sobre o vídeo que publicou nas redes sociais com “bundas” que captou na praia: “É, de facto, uma mulher muito disruptiva e promete ser ainda mais agora que vai seguir as pisadas de Deborah Secco”.

Mais à frente, Rita Pereira falou sobre o machismo que também existe no Brasil e em Portugal: “Também já era bom demais! Estava a ver que o Brasil, além de ter os melhores foliões, os melhores beijos técnicos, as melhores produções, os melhores toplesses, os melhores rabos para filmar na praia ainda estava livre de machismo”.

“Eu ia já para lá! Assim sendo, deixo-me ficar e espero que a Rita volte. Eu não sei é se ela vai voltar”, comentou Joana Marques.

Durante a conversa, Rita Pereira também falou sobre o preço da fama e Joana Marques comentou: “Isto, afinal, é muito triste! É o momento em que uma das atrizes mais famosas do país lamenta a dureza de ser uma das atrizes mais famosas do país”.

“É que esta história não dá propriamente vontade de chorar. Foi o uso abusivo desta música, porque isto não é uma história triste. Ninguém está em casa, depois da sua jornada de oito horas de trabalho, mais banhos aos filhos, mais jantar, mais lavar o chão da cozinha a pensar: ‘É pá, realmente, deve ser horrível o mundo da televisão num certo patamar’”, ironizou Joana Marques.

Contudo, acrescentou: “Afinal esta música triste tem razão de ser, percebo agora! Peço desculpa pelo que disse antes! Então, a Rita Pereira sofre de preconceito em Portugal? Eu acho o preconceito uma coisa muito feia”.

“Talvez seja o preconceito muito específico de ser a Rita Pereira, tipo, as pessoas veem-na e dizem: ‘Olha, vem lá a Rita Pereira’. O que, parecendo que não, é muito chato. Mais um aspeto em que o Brasil se superioriza a Portugal, porque cá não lhe damos valor, lá ela é muito apreciada”, continuou Joana Marques.

“Isso é espetacular! Não podes é ficar aí muito tempo porque, senão, vão passar a conhecer-te e perde-se essa magia inicial. Rita Pereira vai tornar-se saltimbanco. Assim que começam a dizer mal dela num país, ela muda para outro”, brincou Joana Marques.

“A questão é porquê que em Portugal as pessoas terão esta má ideia acerca dela? De onde é que isto vem? É que nunca houve esta má onda, sei lá, com a Eunice Muñoz… será este um complô? Será que houve reuniões secretas da Maçonaria para prejudicar a Rita Pereira? Isto devia ser investigado”, disse ainda Joana Marques.

Nas stories do Instagram, Rita Pereira comentou este episódio do “Extremamente Desagradável”: “Joana Marques, eu já tinha tantas saudades das tuas interpretações das minhas entrevistas! São sempre tão diferentes daquilo que eu realmente disse”.

“Ora, uma vez mais, aconteceu isso e aprendi aqui no Brasil a não deixar passar! A minha agente não gosta que eu fale e está sempre a me dizer para eu não te responder, mas eu, desta vez, vou falar, porque não posso deixar passar o facto de te dar jeito para ter graça que eu tenha dito coisas tão horríveis como: O Brasil é melhor do que Portugal”, afirmou Rita Pereira.

“Não disse isso, nunca disse, pelo contrário! O que eu disse foi que nós, portugueses, somos tão bons a fazer novelas quanto os brasileiros, só que os brasileiros têm mais dinheiro, ou seja, têm mais meios para chegar ao objetivo final”, explicou Rita Pereira.

“Como também não disse que as bundas brasileiras são melhores do que as portuguesas! Não deves ter visto bem o meu vídeo e obviamente que não leste o copy. Achas que agora a Joana Marques se ia dar ao trabalho de ler um copy e aceitar o copy como ele está escrito?! Se não souberes o que é um copy depois perguntas à Inês Mendes da Silva, que ela explica-te”, clarificou Rita Pereira.

No entanto, Rita Pereira acabou por dar “razão” a Joana Marques em dois aspetos: “Realmente, aquela ‘sad song piano’ está um bocadinho ‘too much’, tens toda a razão. E outra coisa que tens razão, ainda bem que a Ana não está. Ainda bem sempre que a Ana não está”.

“Portanto, fico ansiosamente à espera da segunda parte, só não estejas a dizer que eu disse que o Brasil era melhor porque eu nunca disse isso. Beijinhos”, rematou Rita Pereira.

“Já sei, já sei é ‘sad piano song’. Ahhh e não lamento nada ser ‘uma das atrizes mais famosas do país’. Eu amooo ser uma das atrizes mais famosas do país. Beijocas, sua gostosaaaa”, escreveu Rita Pereira.

Veja aqui o programa.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World