Os 4 filmes mais vistos atualmente nos EUA

os 4 filmes mais vistos atualmente nos eua

© Big Picture Films

Num mês de grandes estreias nas salas de cinema, estes são os líderes das bilheteiras dos Estados Unidos da América.

O final do ano traz, na maioria das vezes, os melhores filmes desse mesmo ano. Por exemplo, o único filme de fantasia que venceu o Óscar de Melhor Filme, “O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei” (2003), estreou em Dezembro de 2003.

Em 2023 a “regra” mantém-se graças ao investimento da Apple Film Studios. A gigante tecnológica financiou os dois filmes do momento – “Assassinos da Lua das Flores”, de Martin Scorsese e “Napoleão”, de Ridley Scott, ambos na corrida aos Óscares.

Ambos os filmes estão há relativamente pouco tempo nos cinemas mas já lideram as bilheteiras. No futuro vão chegar à Apple TV+, mas enquanto isso não acontece, estes são os filmes que lideram as bilheteiras nos Estados Unidos da America.

THE HUNGER GAMES: A BALADA DOS PÁSSAROS E DAS SERPENTES

A prequela da história criada por Suzanne Collins, “Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes” estreou há pouco mais de uma semana mas continua a liderar as bilheteiras nos Estados Unidos da América. Numa semana e meia, o filme já arrecadou quase 100 milhões de dólares.

Apesar de ser o filme mais visto nos Estados Unidos da América, Stephanie Zacharek, da TIME Magazine, escreveu uma dura crítica em relação ao novo filme da saga, “na verdade, é apenas uma repetição cansada, embora extravagante e desta vez com personagens menos apelativas. No que diz respeito às distopias, é uma verdadeira chatice.”

No último domingo o filme arrecadou mais de 6 milhões de dólares.

NAPOLEÃO

“Napoleão” encontra-se na segunda linha do batalhão com 32 milhões de dólares na bilheteira em apenas cinco dias.

Wendy Ide, do The Guardian, deu três estrelas em cinco ao novo filme de Ridley Scott – “tal como o próprio Napoleão, o filme é bastante casual em relação à escala da perda de vidas, não conseguindo desenvolver nenhuma das personagens dos homens da infantaria, a reles carne para canhão nos grandes esquemas de Bonaparte. De facto, a única morte que se aproxima de ser lamentada por Napoleão é a do cavalo que leva com uma bala de canhão no peito.

Com menos 2 milhões de dólares que “The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes”, o filme de Ridley Scott “só” arrecadou 4,51 milhões.

WISH: O PODER DOS DESEJOS

O novo filme da Disney, “Wish: O Poder dos Desejos” fecha o pódio com 31 milhões de dólares também em cinco dias.

Segundo a sinopse oficial, o filme “dá as boas-vindas ao reino mágico de Rosas onde Asha, uma idealista perspicaz, pede um desejo tão poderoso que é atendido por uma força cósmica – uma pequena bola de energia sem limites chamada Star. Juntas, Asha e Star enfrentam um inimigo formidável – o governante de Rosas, o Rei Magnífico – para salvarem a sua comunidade e provarem que, quando a vontade de um humano corajoso se liga à magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.”

“Wish: O Poder dos Desejos” ficou em terceiro lugar pela diferença mínima, cerca de 10 mil dólares abaixo de “Napoleão”.

TROLLS 3 – TODOS JUNTOS!

Da Universal Pictures chega “Trolls Band Together”. Com 64 milhões em 10 dias, o filme segundo a sinopse oficial, “Poppy e Branch são oficialmente – e finalmente! – um casal! À medida que se aproximam, Poppy descobre que Branch tem um passado secreto. Ele já fez parte da sua boyband fenómeno favorita, os BroZone, juntamente com os seus quatro irmãos: Floyd, John Dory, Spruce e Clay. Tal como a sua família, os BroZone separam-se quando Branch era ainda um bebé. Branch não vê os seus irmãos desde então. Mas quando Floyd, irmão de Branch, é sequestrado por uma dupla de vilões pop-star nefastos – Velvet e Veneer – Branch e Poppy embarcam numa jornada emocionante e emocional para reunir todos os irmãos e salvar Floyd de um destino ainda pior do que a obscuridade da cultura pop.”

“Trolls 3 – Todos Juntos!” arrecadou cerca de 3 milhões de dólares no domingo.

Qual é o filme que foste ver recentemente às salas de cinema?

LÊ TAMBÉM:

Disney+ | Catálogo completo de Portugal

O inesquecível e sensual filme que Jane Fonda considera ter sido uma “péssima experiência”

Ganha convites duplos para sessão especial de Blue Collar

News Related

OTHER NEWS

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »

Deputados aprovam eliminação do aumento do IUC para carros anteriores a 2007

Os deputados aprovaram hoje a eliminação da norma da proposta do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) que previa que o Imposto Único de Circulação (IUC) dos carros matriculados até ... Read more »
Top List in the World