Volvo produziu o seu último carro a gasóleo. Acabou!

volvo produziu o seu último carro a gasóleo. acabou!

A Volvo é uma das fabricantes que mais tem apostado na revolução elétrica, curiosamente com modelos extremamente interessantes como é o caso do C40, para nós um dos melhores elétricos a andar nas estradas Portuguesas, bem como é o caso dos mais recentes e inovadores EX30 e EX90. Dito isto, vender apenas e só elétricos […]

A Volvo é uma das fabricantes que mais tem apostado na revolução elétrica, curiosamente com modelos extremamente interessantes como é o caso do C40, para nós um dos melhores elétricos a andar nas estradas Portuguesas, bem como é o caso dos mais recentes e inovadores EX30 e EX90.

Dito isto, vender apenas e só elétricos não pode ainda ser um objetivo para a Volvo, porém, acabar com o diesel não é apenas um objetivo, é uma missão bem sucedida para a marca.

Volvo produziu o seu último carro a gasóleo. Acabou!

volvo produziu o seu último carro a gasóleo. acabou!

carro 100% elétrico, volvo cars

Portanto, após 45 anos de muito sucesso com o motor a Diesel, a Volvo produziu o seu último veículo movimento a gasóleo. Uma decisão que vai de acordo com a tendência do mercado, mas que é realmente impressionante tal era a quota de mercado da Volvo neste mercado há apenas alguns anos atrás.

Para ter ideia, entre 2012 e 2016, mais de metade dos carros vendidos pela fabricante eram baseados num motor Diesel. Desde 1991, a Volvo produziu e vendeu mais de 9 milhões de carros diesel, e na realidade o número até deve ser bastante maior, visto que não existem registos a documentar as vendas antes de 1991.

Dito tudo isto, o último Volvo a diesel é um XC90 que nem sequer vai ser vendido. Saiu há 2 dias das linhas de produção da marca em Torslanda (Suécia). Indo diretamente para o museu da marca (World of Volvo) em Gutemburgo.

Entretanto, esta mesma fábrica já foi adapatada para veículos elétricos, que é onde está a aposta real da empresa.

Aqui vale a pena salientar que a Volvo ainda vende veículos a Gasolina, com um grande foco nos modelos Recharge (Plug-In). Mas, o objetivo continua a ser que até 2030, apenas saem veículos elétricos das suas linhas de produção.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World