Veja o primeiro caça F-16 da Argentina

veja o primeiro caça f-16 da argentina

Argentina compra 24 caças f-16 da Dinamarca. Foto: Reprodução Twiter @FuerzaAerea_Arg

O Ministério da Defesa da Dinamarca confirmou hoje, 16 de abril, a assinatura de um contrato para a venda de caças multifuncionais F-16 para a Argentina.

+ Clique aqui ára ver o primeiro caça f-16 da Argentina

O acordo foi formalizado na base aérea de Skrydstrup, com a presença do Ministro da Defesa dinamarquês, Troels Lund Poulsen, e do Ministro da Defesa argentino, Luis Alfonso Petri.

Durante a cerimônia, Poulsen destacou o excelente estado de conservação e as atualizações técnicas dos F-16, afirmando que “serviram bem ao longo dos anos” e expressou satisfação ao ver a Argentina se tornando “parte da família global de F-16”.

O ministério lembrou que a venda foi realizada em estreita cooperação com o governo norte-americano, que autorizou a transação. Foi mencionado também que a Argentina receberá um empréstimo dos Estados Unidos para ajudar no pagamento parcial dos caças e dos mísseis associados. No total, a compra envolve 24 aeronaves.

A Argentina, além dos caças, receberá “dezenas de contêineres com materiais que permitirão à aeronave adaptar-se ao novo ambiente, além de garantir sua operação e manutenção local”.

Está previsto ainda que os caças sejam equipados com um arsenal completo de armas ar-ar e ar-superfície. Outro ponto destacado foi o investimento na base aérea de Tandil para aprimorar a infraestrutura da VI Brigada Aérea.

Sobre o F-16 Fighting Falcon

veja o primeiro caça f-16 da argentina

Argentina compra 24 caças f-16 da Dinamarca. Foto: Reprodução Twiter @FuerzaAerea_Arg

O F-16 Fighting Falcon é um caça multifuncional leve e ágil, amplamente reconhecido por sua versatilidade e confiabilidade. Desenvolvido pela General Dynamics para a Força Aérea dos Estados Unidos, seu primeiro voo foi em 1974, entrando em serviço em 1978. O F-16 foi projetado como um caça diurno de superioridade aérea, mas evoluiu para um papel multiuso altamente capaz.

Possui um design inovador que inclui uma asa em delta e uma cauda em V, além de ser um dos primeiros a usar um sistema de controle de voo fly-by-wire, permitindo que o avião seja ágil e leve. O cockpit do F-16, projetado para dar ao piloto uma visibilidade excepcional, e seu assento ejetável inclinado, que aumenta a tolerância do piloto à força G, são outros destaques.

Operado por mais de 25 países, o F-16 se tornou um dos caças mais produzidos e testados em combate do mundo ocidental, com mais de 4.600 aeronaves construídas. Sua versatilidade permite que ele desempenhe uma variedade de missões, incluindo ataques ao solo, combate aéreo, e operações de reconhecimento.

Vídeo: Reprodução Twitter @nicpromanzio. Foto: Reprodução Twiter @FuerzaAerea_Arg. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World