Trump aparece no funeral de polícia em Nova Iorque e ataca Biden sobre crime

A visita do ex-líder norte-americano ocorre no momento em que Joe Biden também estava em Nova Iorque para uma arrecadação de fundos previamente agendada com os ex-presidentes democratas Bill Clinton e Barack Obama.

trump aparece no funeral de polícia em nova iorque e ataca biden sobre crime

Trump aparece no funeral de polícia em Nova Iorque e ataca Biden sobre crime

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump compareceu esta quinta-feira num velório de um polícia de Nova Iorque, morto a tiro em serviço, enquanto o favorito republicano às presidenciais tem acusado Joe Biden de não combater o crime.

O funeral do agente Jonathan Diller, de 31 anos, que foi morto a tiro durante uma operação stop na segunda-feira, decorreu no subúrbio de Massapequa.

Diller, que era casado e tinha um filho de 1 ano, foi baleado quando se aproximava de uma viatura ilegalmente estacionada e foi transportado de urgência para um hospital, onde morreu.

A visita de Donald Trump ocorre no momento em que Biden também estava em Nova Iorque para uma arrecadação de fundos previamente agendada com os ex-presidentes democratas Bill Clinton e Barack Obama. A campanha de Trump fez publicações nas redes sociais contrastando a sua visita com a arrecadação de fundos de Biden.

O porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung, numa publicação no X, sublinhou a visita e atacou: “Enquanto isso, os Três Patetas — Biden, Obama e Clinton — estarão em uma arrecadação de fundos chamativa na cidade com a sua elite e intocáveis celibirdades benfeitoras”.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, sublinhou esta quinta-feira que o chefe de Estado democrata conversou com o presidente da Câmara de Nova Iorque, mas disse que não tinha nenhuma “comunicação privada para partilhar” quando questionada se Biden tinha falado com a família do agente.

Em declarações a bordo do avião presidencial, o Air Force One, a porta-voz disse que Biden apoiou as forças de segurança ao longo de toda a sua carreira e apontou para o histórico de Trump.

“O crime violento aumentou durante a administração anterior. A administração Biden-Harris fez o oposto, tomando medidas decisivas desde o início para financiar a polícia e alcançando uma redução histórica da criminalidade”, vincou.

Trump, que estava acompanhado por alguns dos seus principais conselheiros de campanha na visita, apertou a mão do comissário do Departamento de Polícia de Nova Iorque, Edward Caban, e da polícia e de autoridades do condado de Nassau ao entrar na casa funerária.

Donald Trump tem vindo a criticar o crime em cidades fortemente democratas, pedindo que os ladrões sejam fuzilados imediatamente e defendendo imunidade para os polícias contra ações judiciais por possível má conduta.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World