PS a descer a 10 dias das eleições? Sondagens "valem o que valem", desvaloriza Pedro Nuno Santos

Nas últimas sondagens realizadas pela Universidade Católica e pela RTP, o PS desceu de 22% para 20% nas intenções de voto. Contudo, Pedro Nuno Santos relativizou o resultado, mantendo o foco numa vitória nas legislativas.

Secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos

Pedro Nuno Santos visitou esta quinta-feira Vendas Novas na campanha do PS para as eleições Legislativas, onde disse aos jornalistas que não está preocupado com o resultado das últimas sondagens, que indicam que AD lidera as intenções de voto, com o PS em segundo lugar.

“Em 2022, as sondagens davam empate entre o PS e o PSD. Outras davam o PS atrás, e o PS teve maioria absoluta. Em Lisboa davam a maioria absoluta ao PS e nós perdemos na autarquia de Lisboa. Portanto, as sondagens valem o que valem. Temos que relativizar”, disse o líder do PS.

O candidato afirma que o partido continua confiante na vitória.

“Estamos a trabalhar para ganhar, com muito respeito e com muita humildade em prática, mas confiantes na nossa vitória. E se os portugueses que querem andar para a frente e não para trás se mobilizarem, nós vamos ganhar as eleições”, garante.

Ainda em Vendas Novas, onde nas últimas eleições o PS teve 43,95% dos votos, obtendo dois dos três mandatos em disputa, Pedro Nuno Santos falou sobre saúde, dizendo que as Unidades de Saúde Familiares devem ser reforçadas.

“O reforço dos cuidados de saúde primários é a primeira etapa para nós conseguirmos reduzir a necessidade das pessoas irem às urgências, portanto terem cuidados de saúde primários. As Unidades de Saúde Familiar já se revelaram um caso de sucesso, que permite que equipas de médicos e equipas de enfermeiros se organizem para chegar a mais utentes”

Além disso, acrescenta que a alternativa da AD de Montenegro para o Serviço Nacional de Saúde não é viável, reforçando que é um setor que precisa de atenção e investimento por parte do Estado.

“A alternativa que a AD apresenta parte do pressuposto que existe capacidade excedentária no privado e não é verdade. Ela não existe, o privado também está no seu limite. Portanto, a opção é investir. Onde? Nós achamos que devemos investir no SNS”

Em conversa com pensionistas durante a campanha em Vendas Novas, assegurou que vai corrigir o que não correu bem no governo de António Costa, salientando que o PS tem uma nova liderança de uma nova geração.

Com LUSA

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World