Telhal 72: o edifício inteligente que revoluciona a habitação lisboeta

Está a nascer em Lisboa, a dois passos da Avenida da Liberdade, um novo empreendimento residencial com conclusão prevista para o próximo mês de agosto. Chama-se Telhal 72 Liberdade e trata-se de um projeto de reabilitação urbana composto por 16 apartamentos, distribuídos por seis pisos.

Situado na rua que lhe dá nome, a Rua do Telhal, este empreendimento destaca-se pela arquitetura moderna e sofisticada, onde predominam espaços amplos e luminosos. Os apartamentos são de tipologias desde T0 a T3+1 duplex, com áreas entre 47 e 309 metros quadrados (m2), e todos têm cozinhas totalmente equipadas, com eletrodomésticos de gama superior.

Há ainda que salientar os materiais e acabamentos de elevada qualidade, criteriosamente selecionados para criar uma atmosfera de elegância e modernidade, e os serviços de concierge e o jardim privativo que é comum a todos os moradores.  A construção do empreendimento está a cargo da ENGCON e o projeto arquitetónico tem assinatura da GCCM Arquitetos.

telhal 72: o edifício inteligente que revoluciona a habitação lisboeta

Telhal 72 Liberdade

telhal72.pt

Domótica e sustentabilidade como pilares

Dotado de um conceito construtivo que optou pela tecnologia, o Telhal 72 Liberdade é um edifício inteligente. Todas as habitações contam com sistemas de domótica, permitindo a gestão remota de equipamentos de climatização e eletrodomésticos a partir de um telemóvel ou tablet, em qualquer altura do dia e em qualquer lugar. A sustentabilidade é também um fator de distinção, uma vez que todos os estacionamentos estão totalmente equipados para veículos elétricos.

Pedro Vicente, CEO da Overseas, promotora do empreendimento, destaca, citado em comunicado, a “inovação, rigor e desempenho ambientalmente responsável” como focos da empresa, focos esses que estão igualmente visíveis no Telhal 72 Liberdade, que é “o primeiro projeto residencial em Portugal com uma viatura elétrica partilhada, a ser usada pelos proprietários”.

telhal 72: o edifício inteligente que revoluciona a habitação lisboeta

Telhal 72 Liberdade

telhal72.pt

O encontro entre passado e futuro

Embora se trate de um empreendimento contemporâneo, o projeto de reabilitação preservou a autenticidade da fachada do edifício.

Tal como afirmam Catarina Henriques e Pedro Maldonado, responsáveis pelo departamento de empreendimentos da Century 21 Realty Art MJ, que está a comercializar o Telhal 72 Liberdade, este é “mais do que um edifício”: “É uma expressão de sofisticação contemporânea, combinada com a autenticidade da tradicional traça lisboeta. Uma proposta de habitação plena de carácter, cosmopolita, boémio e elegante”, acrescentam.

telhal 72: o edifício inteligente que revoluciona a habitação lisboeta

Telhal 72 Liberdade

telhal72.pt

Uma localização de luxo

Uma das grandes mais valias deste edifício residencial é, sem dúvida, a sua localização, uma vez que se encontra junto a uma das  mais prestigiadas avenidas europeias, a Avenida da Liberdade. Nesta zona do coração de Lisboa podemos encontrar as melhores lojas de marca globais, assim como restaurantes, espaços culturais, escolas, universidades, espaços verdes e ginásios.

Os futuros moradores do Telhal 72 Liberdade, que está anunciado no idealista, terão ainda acesso a todo o tipo de transportes públicos e com confluência direta às principais artérias de mobilidade.

“Situado numa área privilegiada de Lisboa, indissociável da sofisticação que se respira na Avenida da Liberdade, é um projeto de referência, que muito nos orgulha”, conclui o CEO da Overseas, Pedro Vicente.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World