“O que é que tem Lisboa que o Rio [de Janeiro] não tenha?” — Eis a afetuosa resposta de Roberta Medina

A empresária brasileira está em Portugal há cerca de duas décadas. Saiba aqui o que a deixa rendida a Portugal.

Reveja todos os programas na OPTO/SIC de forma gratuita (só disponível no território português).

Foi há mais de duas décadas que Roberta Medina atravessou o Atlântico para iniciar os preparativos do primeiro Rock in Rio em Portugal. Na altura, viagem somente em trabalho, porém, o país e, nomeadamente, a cidade de Lisboa, assim como as suas gentes acabaram por cativar a produtora.

A verdade é que, em 2005, Roberta Medina sentiu que este era o país onde deveria estar e acabou mesmo por fixar morada em território, como apelida, ‘tuga’. Foi em conversa com Bárbara Guimarães neste domingo, 3 de março, no Irresistível, que a empresária brasileira contou tudo sobre esta sua decisão.

“Tu no fundo acabas por atravessar o Atlântico para nos dar música e acabas por ficar por cá. O que é que tem este país ou Lisboa, onde tu moras, que o Rio [de Janeiro] não tenha, porque o Rio [de Janeiro] é também uma cidade também muito mágica, não é?“, questionou a apresentadora da SIC Mulher.

>> “Tinha acabado de ser mãe” – Francisca Pereira já foi musa do Carnaval brasileiro <<

“O Rio é uma cidade muito especial. Eu comecei a vir para cá em 2003 para fazer o evento, não vinha morar em Portugal, eu vinha produzir o Rock in Rio. Eu estava a namorar um português… Eu estava muito acolhida com amigos, eu sentia-me muito bem aqui“, respondeu de imediato Roberta Medina.

Dois anos depois, contudo, a empresária regressou ao Brasil, mais propriamente a São Paulo e ao Rio de Janeiro, durante uns meses. Porém, viajou de volta para Portugal. Nesse momento, segundo relata, a sensação que teve foi a de se ter mudado. “Não foi uma coisa planejada, foi um sentimento“, afirmou.

O melhor do Rio de Janeiro, por Roberta Medina

Se Roberta Medina tiver de apontar uma caraterística do Rio de Janeiro, no Brasil, que lhe faz falta no dia a dia em Portugal seria “o astral“. Na verdade, a empresária chega até a defender “que essa alegria do carioca merecia ser injetada na sociedade portuguesa“, partilhou com Bárbara Guimarães.

>> Bárbara Bandeira brilha ao lado de estrela brasileira – “Que duo que se juntou” <<

“Mas tem uma coisa em Portugal que é imbatível, que é a frequência. É tudo menos, o Rio [de Janeiro] é uma cidade muito grande, muito intensa. Isso para mim não funciona. Eu gosto da vida mais pacata. É a serenidade, acho que é essa a palavra“, destacou Roberta Medina.

Veja o momento no vídeo acima!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World