Deixar descarregar a bateria do smartphone até aos 0% é mau!

android, deixar descarregar a bateria do smartphone até aos 0% é mau!

Os smartphones Android contêm baterias de iões de lítio, que têm uma quantidade limitada de ciclos de carga. É por isto que é má ideia deixar descarregar a bateria do seu smartphone até aos 0%. Ao deixar que isto aconteça, está a esgotar os ciclos de carga mais rapidamente, o que pode levar a uma […]

Os smartphones Android contêm baterias de iões de lítio, que têm uma quantidade limitada de ciclos de carga. É por isto que é má ideia deixar descarregar a bateria do seu smartphone até aos 0%. Ao deixar que isto aconteça, está a esgotar os ciclos de carga mais rapidamente, o que pode levar a uma redução da vida útil e a um declínio gradual do desempenho ao longo do tempo.

Deixar descarregar a bateria do smartphone até aos 0% é mau!

Agora pode estar a pensar que o seu smartphone Android é relativamente novo e ainda está dentro da garantia. De certeza que pode obter uma substituição dentro deste período se a bateria morrer subitamente? Bem, muitas vezes os problemas da bateria não são assim tão imediatos no início e pode já estar a ter problemas sem saber. Sempre que a bateria chega a zero, corre o risco de a calibragem da bateria se tornar mais imprecisa. Isto significa que a percentagem de bateria comunicada não está alinhada com a capacidade real da bateria, o que leva a indicadores de nível de bateria incorretos. Por exemplo, a bateria pode desligar-se a 10% quando na realidade está a 0%.

android, deixar descarregar a bateria do smartphone até aos 0% é mau!

android bateria smartphone saudável, descarregar a bateria do smartphone

Não existe uma percentagem exata a atingir ao carregar a bateria, mas recomenda-se que a ligue antes de receber a notificação de carga fraca. 20% a 40% é normalmente um bom intervalo, para além de o retirar da carga antes de atingir os 100%. Isto deve-se ao facto de o carregador de alta tensão poder desgastar a bateria se ficar ligado durante muito tempo. Em alternativa, se não conseguir aceder a um carregador de parede durante o dia, considere a possibilidade de utilizar carregadores para automóveis, powerbanks ou portas USB para computadores.

Esta questão dos ciclos de bateria é importante para a duração da mesma e até para quando vai vender o seu equipamento. Especialmente no caso dos iPhone é logo uma coisa que gostam bastante de verificar.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World