Resumo de ‘Papel Principal’: Fred e Aurora são apanhados aos beijos no ginásio

Descubra por quem no artigo abaixo.

JÁ PODE ASSISTIR AO EPISÓDIO COMPLETO DA NOVELA, EM EXCLUSIVO, NA OPTO, A PLATAFORMA DE STREAMING DA SIC

Irene, furiosa, deixa um áudio a Aurora a perguntar onde é que ela se meteu. Júlio está de saída. A mulher repara e pergunta-lhe onde é que vai. O marido diz que precisa de espairecer. Assim que ele sai, a dona do teatro liga a Marcelo para saber qual é o segredo de Júlio, pois está desconfiada.

Vera, já de saída, é empurrada por Monas para a mercearia. Gabriela pergunta-lhe se os anda a espiar e a dona da Ponto Sem Nó diz que andava apenas à procura de Rouxinol. Ângelo entra, usando o relógio de Fred, e diz a Gabriela que despache Vera, pois está à espera de visitas. A empresária fica em choque quando percebe que o líder do bairro está a usar o relógio do marido.

Na igreja, vemos o padre, Júlio, Bárbara e um grupo de pessoas, que rezam com toda a convicção por uma menina que vai ser operada. Irene chega e, em choque com tudo aquilo, confronta o marido.

Em casa dos Peixoto, Paulo, Lúcia e Fernanda já estão sentados no sofá preparados para ver a rapariga na televisão. Quando chega a altura de aparecer a sua cena, a antiga assistente de Aurora percebe que a retiraram. Ficamos no choque dos três.

Irene confronta Júlio, que está fora de si por ver o seu espaço invadido. Marcelo chega entretanto e o amigo acusa-o de não ter guardado o seu segredo. A mãe de Aurora quer explicações, mas o marido acaba por expulsá-los aos dois dali.

Aurora e Fred continuam no seu momento romântico, enquanto se beijam. De repente, a atriz avista um jornalista a tirar-lhes fotografias. Aurora e Fred seguem atrás dele.

Fred tenta controlar a raiva que sente enquanto Carlos Ribalta lhes vai fazendo perguntas. Ambos conseguem expulsá-lo, mas Aurora fica muito agitada, pois sabe que vai sair mais um escândalo com o seu nome, e acaba por se ir embora. Mal ela sai, Gabriela vem ao ginásio pedir ajuda a Fred, pois Ângelo tem Vera.

Vera quer, à força, tirar o relógio de Fred a Ângelo. O marido chega, acompanhado de Gabriela, e diz ao criminoso para deixá-la em paz. Quando o líder do bairro está prestes a acertar no empresário com uma garrafa, Gabriela mete-se entre os dois e ordena a Fred que se vá embora e que leve Vera dali.

Pedro e Zen estão satisfeitos com o campismo improvisado que montaram para Alice, no Café de Notícias. Esta chega e o patrão abre-lhe a porta, sem revelar o que se passa. Quando ele sai, Zen chama a filha de Daniela, de dentro da tenda. Ela fica muito satisfeita com a surpresa que lhe organizaram.

Fred acaba de deixar Vera em casa e avisa-a que tem de ter mais cautela com a presença de Rouxinol ali em casa. Ela garante que vai resolver a situação. Quando o dono da Ponto Sem Nó sai, a mulher liga a Carlos Ribalta a dizer que tem mais informações para adicionar à capa da revista.

Em casa, Irene e Júlio discutem por este contribuir, todos os meses, para a igreja. Aurora chega, interrompe a discussão e pede à mãe que fale com todos os editores das revistas, pois ela precisa de ajuda. Ficamos na estupefação de Irene.

Paulo dá com Lúcia perdida nos seus pensamentos e tenta fazer o que pode para a animar. No entanto, a amiga está muito abatida e pede-lhe para ficar sozinha.

No dia seguinte, Lúcia vai ao gabinete de Irene e confronta-a por ter sido retirada da série, pois tem a certeza que teve mão dela. A mãe de Aurora faz-se de desentendida e manda-a embora. Já de saída do gabinete, cheia de raiva, Lúcia cruza-se com Jó e destrata-o.

Em casa dos Bezerro, Donatela acaba de perceber que a sua página de Instagram foi removida. Zen aproxima-se da prima e da irmã e diz que lhes anularam a página, pois Donatela está a copiar modelos de estilistas famosos. As duas ficam em choque.

Marcelo está muito stressado, a olhar para a contagem decrescente no seu computador. Inês percebe que ele não está bem e tenta ajudá-lo, mas o argumentista nunca lhe conta o que se está a passar. Quando o tempo acaba, o amante de Irene vai consultar as páginas das revistas e fica muito aliviado quando não encontra notícias a seu respeito.

Lúcia confronta Filipe, quer saber porque é que foi retirada da série. Ele diz-lhe apenas que nem tudo o que é gravado vai para o ar e avisa-a que não conta mais com ela. A amiga de Paulo fica destroçada.

Irene avisa Aurora que conseguiu safá-la desta vez, mas adverte a filha para ter mais atenção ao que anda a fazer com a sua vida. Marcelo irrompe pelo gabinete da amante, muito feliz com as nomeações para as Estrelas de Ouro.

Inês percorre o corredor do teatro, com uma garrafa de champanhe na mão, quando esbarra em Diego e espalha a bebida pelo chão. O maquilhador oferece-se para a ajudar, mas fica a observá-la, enquanto ela se baixa, para limpar o chão. Matilde, que observa a situação, tira-o dali, sem que a rapariga perceba.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Veja também

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World