Resumo de ‘Senhora do Mar’: Joana faz uma cena de ciúmes

A veterinária fica desconfortável com a cumplicidade de Manel e de outra mulher. Saiba quem é!

JÁ PODE ASSISTIR AO EPISÓDIO COMPLETO DA NOVELA, EM EXCLUSIVO, NA OPTO, A PLATAFORMA DE STREAMING DA SIC

Artur oferece vinho a Joana, mas ela recusa. Manel ajuda-a, dizendo que está a tomar medicação que não pode misturar com álcool. Francisca mete-se na conversa e diz que também não bebe vinho à noite. A curiosidade aumenta e Francisca começa a perguntar a ‘Natália’ de onde é e como foi parar à ilha. A namorada de Artur diz que é do Porto e a veterinária pergunta-lhes porque é que vieram para a Terceira. Ricardo responde que fugiram… ao tédio e Joana fica atenta.

Na ‘Casa do Povo’ joga-se ao bingo. Jesus está a ganhar, mas fica desiludido com os prémios. Jaime entra com Liliana, que diz que quer jogar, mas ele diz que não joga e que lhe faz só companhia.

Francisca sussurra com o irmão por causa de Joana e ele manda-a ir ter com os convidados à sala. Alberto e Teresa chegam com Renato e pedem desculpa pelo atraso. Teresa e Manel olham-se. Artur comenta que Rita está atrasada e Renato liga-lhe.

Rita está stressada no hospital. Michael diz que vai ver de David e a jovem atende a chamada de Renato, acabando por lhe contar o que se passou. O amigo diz que vai ter com ela ao hospital, para se escapar de Joana, que o salvou no episódio do touro, mas do qual o pai não sabe nada.

Renato diz que vai ter com Rita porque ela teve um stress com o computador e ainda precisa de enviar um trabalho. Joana quer ajudá-los, mas acaba por falar demais e menciona que tinha alunos que passavam as noites acordados por causa de entregas. Francisca pergunta-lhe se é professora e a veterinária é vaga, dizendo que já deu umas aulas. Teresa comenta com Manel que tem a sensação de já o ter conhecido nalgum sítio, mas nenhum dos dois se consegue lembrar onde.

Genoveva fala com Jaime sobre o bingo, mas ele diz que não tem sorte no jogo. Liliana faz bingo. Márcia entra e vai comprar cartões, mas Jaime nota e antecipa-se, dizendo a Batista que ela não joga.

Ricardo mete-se com Joana e ela fica desconfortável, o que lhe aumenta ainda mais o interesse. Manel diz a Joana que conhece Teresa, mas não sabe de onde. Artur comenta o negócio do Baleia à Vista com Teresa e ela fala muito bem da nova empregada, diz que se chama Maria e que é neta de Abel. Artur e Alberto olham-se, perplexos.

Jaime paga os cartões que eram para Márcia e ela fica a achar que ele vai jogar, mas o rapaz entrega-os a Genoveva. Jaime aconselha Márcia a voltar para casa e ela sai, abatida.

Teresa percebe que causou desconforto e pergunta se disse alguma coisa que não devia. Manel esclarece-a e diz que a família tem um passado com Abel, mas Artur corta a conversa e diz que não quer estragar o jantar.

Joana fala com Manel para tentar perceber o que se passou, mas nota que é um assunto delicado e não insiste. Teresa faz o mesmo com Alberto, que lhe explica que os pais de Maria morreram num acidente e que a mãe era funcionária do hotel, causando conflitos entre Artur e Abel.

Lurdes volta a casa e percebe que a mãe estava a chorar. Leonor diz-lhe que sente que falhou, mas que não há volta a dar e que a culpa do divórcio será sempre dela, por ser mulher. A filha responde que não deve ligar ao que as pessoas dizem e abraçam-se.

Anabela terminou os trabalhos, mas Carla continua a estudar quando ouve a mãe entrar. Márcia diz à filha que apesar de ser uma mãe desmazelada, gosta muito delas. Carla emociona-se com a atenção que a mãe dá a Anabela.

Abel está chateado com Sérgio e chama-o à razão por não ter ajudado Leonor nas tarefas da casa. Sérgio não gosta das acusações, mas o avô de Maria responde que o vê como um filho e que lhe tem de dizer as verdades.

Teresa conta uma história a Manel sobre uma baleia lhe ter virado as canoas num passeio. Alberto sente-se enciumado. Ricardo aproxima-se de Joana e diz-lhe que sabe que ela tem um segredo que o resto das pessoas não podem saber.

Renato conta a Rita que inventou que ela estava a estudar com uma amiga e que ‘Natália’ acreditou. O médico aproxima-se e diz a Rita que David vai ficar a noite no hospital e que não quer ver ninguém.

Ricardo diz a Joana que a viu no Bairro dos Pescadores e questiona-a. Ela fica tensa, mas encara-o, perguntando se ele é que é o dragão de quem as pessoas falam e ele recua acossado. Artur interrompe e Ricardo afasta-se. Joana conta a Artur que está a viver no anexo de Manel e o empresário surpreende-se por ele ter arranjado o espaço.

Manel volta a casa com Joana e está animado pelo jantar ter corrido bem. O dono da vacaria comenta que gostou de Teresa, mas a veterinária não responde, dizendo que está cansada e segue para o anexo. Manel estranha a atitude.

David está abalado e o médico diz-lhe que tem de descansar e não fazer força no braço pelo menos por duas semanas. Rita pede ao médico que não conte a ninguém que ali estiveram.

Beatriz está de ressaca e pede desculpa a Pedro por o ter beijado na noite anterior. O rapaz diz que está tudo bem e levanta-se, percebendo que bebeu demasiado.

No dia seguinte, Joana está chateada e acaba por confrontar Manel por ter estado a noite toda a lançar charme a outra mulher. Pergunta-lhe de onde conhece Teresa, ao que o irmão de Artur responde que só a conheceu no jantar, mas Joana não acredita.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Veja também

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World