Reembolso do IRS, combustíveis e mais: 5 temas que marcam esta 3.ª-feira

Conheça os principais temas da Economia que estão a marcar esta terça-feira, dia 26 de março.

    Perceba o motivo que poderá levar muitos contribuintes a receber menos IRS este ano ou até pagar (mesmo quando antes não o faziam).

      Tanto o gasóleo como a gasolina ficaram mais caros no início desta semana. Contas feitas, o gasóleo simples encareceu 1,8 cêntimos e a gasolina simples 95 aumentou 3,3 cêntimos.

        Mapa autoriza o recrutamento de mais de 3.700 trabalhadores destinados a funções de técnicos superiores e outros licenciados.

          A coordenadora da Comissão Técnica Independente (CTI) afirmou, na segunda-feira, que o relatório sobre o novo aeroporto “tem uma base muito sólida” para uma decisão e o presidente da Comissão de Acompanhamento disse não ter sido contactado pelo PSD.

            O prémio salarial é um incentivo financeiro atribuído com o objetivo de recompensar o prosseguimento de estudos superiores e de contribuir para a valorização dos rendimentos do trabalho dos jovens qualificados que trabalham no país, segundo a Autoridade Tributária (AT). Afinal, até quando será pago e por quem?

            Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

            News Related

            OTHER NEWS

            Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

            Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

            Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

            Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

            "Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

            O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

            Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

            Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

            Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

            Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

            MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

            A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

            Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

            Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
            Top List in the World