Nico González: 'O FC Porto é a melhor equipa da I Liga'

nico gonzález: 'o fc porto é a melhor equipa da i liga'

nico_gonzalez_4

Em recente entrevista concedida à Revista Dragões, Nico González, médio espanhol do FC Porto, partilhou a sua confiança na qualidade e supremacia da sua equipa na I Liga, assim como na sua capacidade de superar o Arsenal na próxima fase da competição europeia.

Veja também: Jorge Amaral chora em direto ao falar sobre a morte da mãe de João Neves (VÍDEO)

González, que tem vindo a afirmar-se como uma peça chave no esquema tático de Sérgio Conceição, expressou otimismo não só quanto ao desempenho iminente da equipa, mas também em relação ao seu próprio rendimento em campo.

Com a firme crença de que o FC Porto é a melhor equipa do campeonato português, Nico está confiante que tanto ele quanto os seus companheiros de equipa irão provar essa superioridade no terreno de jogo.

“Somos a melhor equipa da Liga e vamos demonstrá-lo”, afirmou o jovem talento, que também não escondeu o seu entusiasmo para o confronto com o Arsenal, garantindo um compromisso total para com a camisola azul e branca: “Estou convencido que vamos passar, quem não é do FC Porto não acredita nisso, mas eu estou”.

O médio não só destacou a sua adaptação à exigência do clube e do técnico Sérgio Conceição, mas também sublinhou a falta que o golo lhe tem feito, apesar das oportunidades criadas.

“A bola há de entrar, já estou a merecer”, comentou com um toque de humor sobre a sua busca pelo primeiro golo com a camisola dos dragões.

Veja também: O vídeo de João Neves com a mãe que está a partir o coração dos benfiquistas

Nico revelou estar plenamente adaptado à vida no Porto, vivendo um momento de felicidade tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. A sua rápida adaptação, segundo ele, deve-se em parte à experiência prévia sob a tutela de treinadores exigentes, como Gattuso no Valência, permitindo-lhe assimilar rapidamente as demandas de Conceição.

Apesar do FC Porto enfrentar um desafio na Liga, estando atrás dos seus rivais, o espanhol não vê a situação como irrecuperável. Pelo contrário, reitera a sua crença na equipa:

“Somos sem dúvida a melhor equipa, acredito que o vamos demonstrar no final da época”. O espanhol também abordou a importância da regularidade e a necessidade de capitalizar os jogos em casa, reconhecendo que a conquista de pontos nesses encontros será crucial para as aspirações do clube ao título.

Além do seu foco no campo, González destacou o forte espírito de camaradagem dentro do plantel, mencionando a conexão e o ambiente familiar entre os jogadores como elementos fundamentais para o sucesso coletivo.

Veja também: Jornalista da CNN emociona benfiquistas com carta sobre mãe de João Neves

Com esta mentalidade e determinação, Nico González e o FC Porto preparam-se para enfrentar os desafios que se avizinham, tanto na I Liga como na cena europeia, com a ambição clara de conquistar títulos e reafirmar a grandeza do clube.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World