Treze distritos em aviso amarelo devido à chuva esta quinta-feira

Também a ilha da Madeira e o grupo oriental do arquipélago dos Açores vão estar sob aviso amarelo devido às previsões de chuva. Há ainda quatro distritos com aviso amarelo pelo vento forte.

treze distritos em aviso amarelo devido à chuva esta quinta-feira

Treze distritos em aviso amarelo devido à chuva esta quinta-feira

Treze distritos do continente, a ilha da Madeira e o grupo oriental do arquipélago dos Açores vão estar sob aviso amarelo na quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte e persistente, informou esta quarta-feira o IPMA.

Apenas os distritos a cima do Douro – nomeadamente Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Bragança – não estarão sob aviso amarelo esta quinta-feira.

Estão sob aviso amarelo devido à chuva os seguintes distritos:

  • Aveiro
  • Viseu
  • Guarda
  • Coimbra
  • Castelo Branco
  • Leiria
  • Santarém
  • Portalegre
  • Lisboa
  • Setúbal
  • Évora
  • Beja
  • Faro

Os distritos de Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal juntam ainda o aviso amarelo devido ao vento forte.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu também aviso amarelo para a Costa Norte, Costa Sul e regiões montanhosas da ilha da Madeira entre as 03:00 e as 15:00 de quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

No arquipélago dos Açores, o aviso amarelo prolonga-se de quarta para quinta-feira no grupo oriental – que inclui as ilhas de Santa Maria e São Miguel. Esta quarta-feira, também o grupo central irá estar sob aviso amarelo devido à chuva forte.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Quarta feira com céu muito nublado e períodos de chuva

Para esta quarta-feira é esperado no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, sendo mais frequente e intensa nas terras altas do Norte e Centro e pouco prováveis no Algarve, vento fraco a moderado e pequena subida da temperatura, em especial da mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10ºC (na Guarda) e os 16ºC (em Faro) e as máximas entre os 13ºC (na Guarda) e os 21ºC (em Faro).

No arquipélago da Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, em especial nas vertentes sul e terras altas, vento fraco a moderado, sendo forte nas terras altas, e pequena subida da temperatura mínima.

No Funchal as temperaturas vão variar entre os 20ºC e os 24ºC e no Porto Santo entre os 19ºC e os 24ºC.

Nos Açores as previsões são céu muito nublado, com períodos de chuva e aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada em todos os grupos do arquipélago.

As temperaturas oscilam entre os 15ºC de mínima (Santa Cruz das Flores, Horta e Angra do Heroísmo) e os 20ºC de máxima (Horta).

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World