F1: Leclerc e Sainz divergem sobre conversa após corrida sprint

Os pilotos da Ferrari Charles Leclerc e Carlos Sainz tiveram uma conversa após a corrida sprint sobre a disputa que tiveram pela 4ª posição. Em declaração a imprensa, os pilotos mostraram que ficaram com opiniões diferentes após debaterem o ocorrido. Para Leclerc, tudo certo; para Sainz, o fim de semana acelerado com sprint e qualificação não permitiu que a conversa fosse mais profunda.Leia também:

f1: leclerc e sainz divergem sobre conversa após corrida sprint
F1: FIA nega protesto da Aston Martin contra acidente de Sainz
f1: leclerc e sainz divergem sobre conversa após corrida sprint
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida principal no GP da China

Logo após a corrida sprint, Leclerc disse que queria conversar com Sainz sobre sua direção defensiva “acima do limite”, quando os dois pareciam ter se tocado na Curva 14. Falando após a qualificação para o GP, Leclerc declarou que havia conversado com seu companheiro de Ferrari para resolver as coisas.

“Sim, está tudo resolvido e está tudo bem. Sem problemas”, disse o monegasco. “Não vou revelar todos os detalhes de nossas conversas porque são sempre conversas privadas e devem permanecer privadas, mas as conversas correram bem e estamos todos bem.”

No entanto, em sua própria coletiva de imprensa, Sainz pareceu divergir de Leclerc, culpando o novo cronograma de fim de semana de corrida de velocidade por impedi-los de ter uma discussão aprofundada.

“A realidade é que não conseguimos conversar, porque, obviamente, com esse formato, não dá tempo de conversarmos muito”, disse Sainz. “Provavelmente faremos isso hoje à noite.”

f1: leclerc e sainz divergem sobre conversa após corrida sprint

Carlos Sainz, Ferrari SF-24, Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Carlos Sainz, Ferrari SF-24, Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Apesar do incidente, ambos os pilotos parecem empolgados para seguir em frente após a frenética corrida sprint e se concentrarem no GP de domingo, no qual Leclerc começa em sexto e Sainz em sétimo.

“Não há nada de rancor nisso. Não há nada a dizer ou fazer”, disse Sainz. “Estávamos correndo muito forte, assim como alguns dos outros carros, e eu não reclamei. É apenas uma questão de, obviamente, manter o máximo de espaço possível para o seu companheiro de equipe, o que eu sempre tento fazer e sempre fiz na minha carreira”, comentou o espanhol.

“Eu estava em uma situação ruim depois dos danos no carro de Fernando, o assoalho estava completamente danificado, muita sujeira nos meus pneus, então não é como se eu pudesse ter feito muita coisa.”

Momentos antes do incidente entre Sainz e Leclerc — que foi observado pelos comissários da FIA, mas não foi investigado —, Sainz estava disputando o P3 com Fernando Alonso e os dois tiveram um leve contato na Curva 7 e novamente na Curva 9.

O último incidente rendeu ao piloto da Aston Martin uma punição de 10 segundos após a corrida e três pontos de penalidade.

Max pole e 1º na sprint, Hamilton do céu ao inferno, Alonso x Sainz x Leclerc

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Verstappen dominante, Pérez 2º no grid e Alonso protagonista na China

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World