Isto ajuda mesmo a proteger o seu carro contra roubo!

isto ajuda mesmo a proteger o seu carro contra roubo!

O roubo de veículos está a aumentar e apesar de todos os modernos sistemas de segurança não há nada verdadeira infalível que possa proteger completamente o seu automóvel. No entanto, há um botão que pode fazer milagres se o resolver instalar no seu carro. É algo que se está a tornar cada vez mais popular […]

O roubo de veículos está a aumentar e apesar de todos os modernos sistemas de segurança não há nada verdadeira infalível que possa proteger completamente o seu automóvel. No entanto, há um botão que pode fazer milagres se o resolver instalar no seu carro. É algo que se está a tornar cada vez mais popular e há várias formas de o fazer. Isto ajuda mesmo a proteger o seu carro contra roubo!

Isto ajuda mesmo a proteger o seu carro contra roubo!

Falamos em concreto de uma coisa chamada interruptor de segurança. Como o nome indica, foi desenvolvido essencialmente para desligar um componente crítico do seu veículo.

É bom para veículos novos e sobretudo para os mais antigos

De facto é um complemento fantástico para veículos mais antigos que podem não ter determinadas características de segurança.

Embora a ideia por detrás deste interruptor seja bastante simples, podem ser instalados diferentes tipos em praticamente todos os automóveis.

isto ajuda mesmo a proteger o seu carro contra roubo!

proteger o carro contra roubo

Interruptores de segurança manuais

Embora os interruptores de desativação sirvam essencialmente para o mesmo fim, os diferentes tipos de interruptores desligam as operações do veículo de formas diferentes. As áreas mais comuns incluem o sistema de combustível, a bateria, a ignição e a caixa de fusíveis, sendo todos eles activados manualmente pelo proprietário quando o veículo não está a ser utilizado.

Interruptor de corte da linha de combustível

Uma das formas mais eficientes de desligar um veículo é garantir que o motor não recebe combustível para funcionar. O corte da linha de combustível mantém o motor a arrancar, mas não lhe fornece o combustível necessário para o funcionamento do automóvel.

Interruptor do fio de ignição

Tal como o interrutor de corte da linha de combustível, o interrutor do cabo de ignição interrompe um fluxo crucial necessário para o arranque do motor. Quando ligado, o interrutor oculto corta a corrente eléctrica que normalmente activaria a ignição e ligaria o motor.

isto ajuda mesmo a proteger o seu carro contra roubo!

Não muito diferente do interrutor de corte da ignição, a caixa de fusíveis também interrompe o fluxo elétrico, mas fá-lo na caixa de fusíveis do automóvel. Assim uma vez que se coloca como parte da caixa de fusíveis, o interrutor de desativação é um pouco mais discreto do que os outros e, uma vez que simplesmente não deixa o carro ligar-se, não é fácil para os ladrões determinarem o problema.

Interruptor com controlo remoto

Entretanto se um ladrão estiver a observar ativamente um veículo, é possível que detecte o proprietário a ativar um interrutor manual. Pode ser um cenário raro, mas é uma possibilidade suficiente para considerar um interrutor de desligar à distância mais conveniente e elaborado.

isto ajuda mesmo a proteger o seu carro contra roubo!

Semelhante ao interrutor de desconexão da bateria, o interrutor de controlo remoto elimina a corrente da bateria, impedindo a energia necessária para ligar a ignição. A diferença em relação ao método manual é que o utilizador não tem de estar perto do automóvel para o ativar. Utilizando um comando de chave emparelhado, o interrutor de desativação pode-se ativar ou desativar à distância, aumentando a segurança do interrutor de desativação.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World