O que ficou dos jogos de Portugal com Suécia e Eslovénia? Onde estão as dúvidas, quem agarrou o lugar e quem é essencial para Martínez

Roberto Martínez experimentou jogadores e dinâmicas quando faltam três meses para o Europeu. Nem sempre correu bem, mas os dois encontros de preparação serviram para criar algumas certezas, esclarecer algumas dúvidas e descartar algumas experiências

o que ficou dos jogos de portugal com suécia e eslovénia? onde estão as dúvidas, quem agarrou o lugar e quem é essencial para martínez

O que ficou dos jogos de Portugal com Suécia e Eslovénia? Onde estão as dúvidas, quem agarrou o lugar e quem é essencial para Martínez

A menos de três meses do primeiro jogo do Europeu da Alemanha, o duplo confronto da seleção nacional com Suécia e Eslovénia, com convocatória alargada a 32 jogadores, seria importante para Roberto Martínez testar opções, dinâmicas, abraçando ou descartando-as, depois das qualificação perfeita com 10 vitórias em 10 jogos.

Em parte, o objetivo terá sido cumprido. Diz-se que se aprende mais com as derrotas do que com as vitórias e depois do triunfo por 5-2 com os nórdicos, com grandes momentos de entendimento do meio-campo para a frente e com Portugal a conseguir desenvencilhar-se bem da pressão alta sueca, a derrota com a Eslovénia surgiu como uma oportunidade de encarar a realidade: há jogadores essenciais que não estiveram no jogo de Liubliana e as opções de Roberto Martínez na substituição do papel de Rafael Leão ou a meio-campo, entre outros, não funcionaram. Mais do que o peso emocional de um desaire, o mau jogo frente à Eslovénia pode ser uma lição de como não fazer.

E antes tê-la antes do Europeu do que durante.

O que correu mal com a Eslovénia?

Ninguém gosta de perder, mas no final do jogo com a Eslovénia, em que Portugal saiu derrotado por 2-0, com uma exibição apática e com vários erros coletivos e individuais, Roberto Martínez reforçou que, mais do que ganhar, o objetivo era “fazer experiências com jogadores”, apontando que a equipa está a agora “mais preparada” para o Europeu.

Para ler este artigo na íntegra clique aqui

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World