Nuno Borges: «Depois de acabar o jogo com o Dimitrov, já nem me lembrava do match point»

nuno borges: «depois de acabar o jogo com o dimitrov, já nem me lembrava do match point»

Nuno Borges: «Depois de acabar o jogo com o Dimitrov, já nem me lembrava do match point»

Nuno Borges concedeu uma entrevista ao podcast «1 para 1», de Pedro Pinto, onde fez uma antevisão ao Estoril Open. O número um nacional diz que sabe que a exigência subiu depois de ter chegado aos oitavos de final do Open da Austrália e que está a aprender a viver com isso.

«Estando eu em nГєmero 1 [no ranking] portuguГЄs, Г© normal que a atenção esteja um bocadinho mais virada para mim, mas Г© algo com que tenho aprendido a viver. Г‰ uma boa pressГЈo porque no fundo, o tГ©nis Г© um jogo. E estou aqui para competir, e para jogar, e Г© por isso que adoro este desportoВ», comeГ§ou por dizer o tenista natural da Maia.

O Estoril Open 2024 vai marcar a despedida de João Sousa dos courts e Nuno Borges não esconde a admiração que tem pela compatriota, que é, para muitos, o melhor tenista português da história.

«Quando comecei a partilhar campo com ele na equipa da Davis, Г© que teve um impacto gigante. Comecei a conhecГЄ-lo um bocadinho melhor. JГЎ tinha jogado contra ele, mas nГЈo tinha realmente percebido a essГЄncia dele como pessoa. E para ser sincero, foi aГ­ que percebi o quГЈo especial ele era. Eu nГЈo conheГ§o ninguГ©m que queira mais ganhar do que ele. Quando entra em campo, ele parece que muda ali qualquer coisa na cabeГ§a. NГЈo hГЎ mais inseguranГ§asВ», afirmou no oitavo episГіdio do podcast.

Fã de Roger Federer, mas também da força mental de Novak Djokovic, Nuno Borges recordou ainda a vitória sobre Grigor Dimitrov, que lhe permitiu chegar aos oitavos de final do Open da Austrália.

«Ð“‰ engraГ§ado que depois de acabar o jogo, jГЎ nem me lembrava como Г© que tinha ganho o match-point. Estava tГЈo focado em cada bola que, jГЎ nГЈo interessava mais nada. Depois, larguei-me para o chГЈo, comecei a rir-me do gГ©nero: “o que Г© que acabou de me acontecer?”. Foi tudo assim muito de repente. Eu estava a jogar na quarta ronda e nГЈo sabia o que estava a passarВ», referiu.

Por fim, o número 61 do mundo lembrou ainda o duelo com Carlos Alcaraz, número dois do mundo, em Barcelona, no ano passado.

«Foi intimidante. Eu gosto muito dele, da atitude dele. Acho que Г© um exemplo incrГ­vel. Г‰ tГЈo novo e parece que jГЎ anda aqui hГЎ dez anos. JГЎ ganhou dois Grand Slams, e desde os 18 ou 19 que estГЎ ali a roГ§ar o nГєmero 1. Se calhar ainda nГЈo tem a consistГЄncia para ganhar ao Djokovic em termos de ranking, mas eu acho que mais cedo ou mais tarde ele vai ser aquele a abaterВ», concluiu.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World