Multinacional Unilever quer vender unidade de gelados e cortar 7500 postos de trabalho

Unilever vai vender a unidade de gelados para se focar nas marcas mais rentáveis. A reestruturação do negócio vai implicar o despedimento de 7500 trabalhadores

multinacional unilever quer vender unidade de gelados e cortar 7500 postos de trabalho

Multinacional Unilever quer vender unidade de gelados e cortar 7500 postos de trabalho

A multinacional anglo-neerlandesa Unilever decidiu focar-se nas marcas do seu portefólio com melhor desempenho, e deixar as menos rentáveis. Estabelecida a estratégia, está anunciada a venda da unidade de gelados, dona de marcas como a Magnum, Cornetto e Ben & Jerry’s, avança a Reuters esta terça-feira, 19 de março. A operação de venda já está em curso e deverá concluir-se até ao final de 2025.

A unidade de gelados era encarada como um “peso” na estrutura da Unilever, prejudicando os resultados da empresa. Este spin-off irá ajudar a reduzir o vasto número de marcas no portefólio da multinacional (atualmente mais de 400), em linha com a estratégia do presidente executivo, Hein Schumacher, que assumiu o cargo em julho do ano passado.

Em paralelo com a venda de negócios com menor rendibilidade, a Unilever executará um programa de redução de custos, visando poupar cerca de 800 milhões de euros nos próximos três anos. O programa implicará a eliminação de 7500 postos de trabalho a nível global (5,9% dos funcionários da empresa no mundo), com maior incidência nas funções de escritório.

O objetivo é aumentar o ritmo de crescimento das vendas para entre 4% e 6%, e deverá resultar num incremento da margem de lucro (mas que não será substancial), disse a empresa.

Schumacher disse, no final do ano passado, que o plano era focar a Unilever em 30 das suas marcas mais rentáveis, as que representam 70% das vendas totais da empresa, lembra a Reuters.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World