Muçulmana perde processo legal contra escola que a proibiu de rezar

Estabelecimento escolar, descrito como o mais rigoroso do Reino Unido, justificou a proibição com anteriores ameaças de bomba.

Uma estudante muçulmana perdeu o processo legal que moveu contra uma escola de Londres, no Reino Unido, por ter sido proibida de rezar.

De acordo com a Sky News, a aluna, que não pode ser identificada por razões legais, moveu a ação contra a Michaela Community School, localizada em Brent, no norte de Londres, alegando que a política da escola “afeta” a sua fé, uma vez que a oração é um dos cinco pilares da sua religião.

Ao Superior, a estudante argumentou que é este “tipo de descriminação que faz com que as minorias religiosas se sintam alienadas da sociedade”.

Já os advogados de Defesa da escola, que já foi considerada uma das mais rigorosas do Reino Unido, alegaram que esta política da Michaela Community School é “justificada” e “proporcional” pelo facto de esta já ter enfrentando, anteriormente, “ameaças de bomba ligadas a rituais de oração”.

Na rede social X, antigo Twitter, a diretora da escola Katharine Birbalsingh defendeu que na Michaela Community School “as crianças de todas as raças e religiões podem prosperar”, sublinhando, contudo, que esta foi uma “vitória para todas as escolas”, uma vez que estas não podem ser forçadas a mudar “porque uma aluna e a sua mãe não gostam de alguma coisa”.

A ministra da Educação britânica, Gillian Keegan, também já reagiu, descrevendo a escola como “excelente”, cujos diretores estão “completamente aptos para tomar decisões”.

Já a aluna que instaurou o processo, disse à Sky News que, apesar de ter perdido a ação, sente que fez “a coisa certa ao tentar contestar a proibição”. “Dei o meu melhor e fui fiel a mim mesma e à minha religião”, realçou.

A escola em questão tem, segundo a Sky News, 700 alunos dos quais cerca de metade são muçulmanos.

Leia Também: Mais de 1,5 milhão de fiéis rezaram na Esplanada das Mesquitas

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World