Fundação Champalimaud recebe 50 milhões para investigar um dos cancros mais mortais

O Grupo Würth e a Fundação Würth vão disponibilizar, durante os próximos dez anos, um total de 50 milhões de euros para financiar a investigação de combate ao cancro do pâncreas na Fundação Champalimaud em Lisboa.

fundação champalimaud recebe 50 milhões para investigar um dos cancros mais mortais

Fundação Champalimaud recebe 50 milhões para investigar um dos cancros mais mortais

O financiamento de 50 milhões de euros, concedido pelo Grupo Würth e pela Fundação Würth, tem como destino a investigação sobre o cancro do pâncreas, um dos mais mortais embora também dos menos investigados. A investigação será dirigida pelo Prof. Dr. Markus W. Büchler, um médico de renome mundial na área da investigação e cirurgia do cancro do pâncreas.

“Estamos muito gratos pelo apoio do Grupo Würth e da Fundação Würth, sem fins lucrativos, uma vez que facilita muitos anos de investigação sobre o cancro. Esta subvenção vai ajudar-nos a fazer novos progressos e a prestar melhores cuidados aos doentes com cancro do pâncreas em todo o mundo”, afirma Leonor Beleza, presidente do Conselho de Administração da Fundação Champalimaud.

Médicos e cientistas juniores e seniores vão trabalhar em conjunto no centro de investigação para acelerar os avanços críticos na investigação e para permitir que os médicos de todo o mundo derrotem esta doença perigosa.

Uma doação no mesmo montante, pelo casal espanhol Mauricio e Carlotta Botton, família proprietária da marca de iogurtes Danone, permitiu à Fundação Champalimaud construir o Centro Botton-Champalimaud para o Cancro do Pâncreas, inaugurado em 2021, tendo como fim a investigação e o tratamento de uma das doenças mais mortíferas.

A Fundação Champalimaud é pioneira na investigação global e estabelece novos padrões no conhecimento para promover a saúde e o bem-estar humanos. A Fundação tem como objetivo tornar-se um líder global em inovação científica e tecnológica para diagnosticar, tratar e controlar doenças.

As atividades do Champalimaud Center for the Unkonw (CCU) em Lisboa centram-se na investigação nas áreas das neurociências e do cancro.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World