Meia dúzia de golos e uma dose de esperança

meia dúzia de golos e uma dose de esperança

Meia dúzia de golos e uma dose de esperança

A zona Oeste foi palco de um jogo de loucos. O CD Mafra chegou a estar a vencer por 3-1 e parecia ter o jogo controlado, até pelo que mostrava em campo, mas a Oliveirense mostrou ainda ter vida e conseguiu um suado empate por 3-3, que a mantém vida na luta pela manutenção na Liga Portugal SABSEG.

Claramente mais pressionada na tabela classificativa, a Oliveirense visitava o cómodo CD Mafra. Os mafrenses, apesar dessa menor pressão, entraram muito melhor, pressionando bem, impedindo a posse adversária e dinâmicos no ataque, dificultando o trabalho defensivo da Oliveirense através de constantes permutas posicionais entre os seus médios e avançados. Por isso, os mafrenses chegaram com naturalidade ao 2-0, primeiro por Diao, num canto estudado, aos 12′, e depois por Rodrigo Matos, numa transição rápida bem conseguida, aos 22′.

Os comandados de Ricardo Chéu eram obrigados a reagir e depois desse 2-0 finalmente deram ares da sua graça e chegaram ao golo, por João Paulo Queiróz, aos 31′. O brasileiro aproveitou um corte defeituoso, após cruzamento na esquerda, e reduziu. O jogo ficou ligeiramente mais partido a partir daí, mas os comandados de Silas continuavam claramente mais confortáveis com bola e a Oliveirense ia tendo dificuldades no último terço até ao intervalo.

Apesar de estar em vantagem, o CD Mafra voltou a entrar melhor na 2ª parte, novamente dinâmico e a sufocar a Oliveirense na sua defesa e a aproveitar o espaço a mais que agora havia, fruto do maior atrevimento ofensivo adversário. Numa transição, aos 56′, Nibe aproveitou a defesa incompleta de Nuno Macedo, e o péssimo posicionamento de Guilherme Soares, que o colocou em jogo, e fez o 3-1. Tudo parecia resolvido.

Contudo, a Oliveirense respondeu prontamente e apenas três minutos depois, após um cruzamento na direita, reduziu por Michel Lima, mostrando que ainda tinha vida. Isto galvanizou os de Oliveira de Azeméis e foram para cima dos mafrenses, acabando mesmo por conseguir um dramático empate, aos 66′, num remate de fora da área de Sangaré.

Ainda havia muito tempo para jogar e o jogo foi ficando cada vez mais partido, notando-se o cansaço de ambas as equipas. O Mafra foi quem teve mais bola e quem esteve mais perigoso na ponta final, especialmente por Sturgeon e Lucas Gabriel, mas a Oliveirense agarrou-se ao ponto e o empate a três bolas persistiu.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World