Sporting segue invicto na fase de manutenção

sporting segue invicto na fase de manutenção

Sporting segue invicto na fase de manutenção

A terceira jornada da fase de despromoção da Série 2 colocou frente a frente o líder Sporting e o 1º Dezembro. Os leões levaram a melhor e venceram por 1-4, com todos os golos dos verdes e brancos a surgirem na segunda parte.

Primeira parte (quase) sem história! Depois de 45 minutos sem grandes oportunidades de parte a parte, num jogo onde faltou claramente intensidade e algumas ideias, o 1º Dezembro adiantou-se ao intervalo quando praticamente se adivinhava o nulo. Na sequência de um pontapé de canto, e depois de Tiago Santos ter ganho uma disputa de bola a Tiago Ferreira, surgiu Rúben Marques na cara do golo. O médio surpreendeu a linha defensiva visitante ao ganhar a segunda bola e disparou para o 1-0 já em tempo de compensação.

História pintada de verde e branco

Chuva de golos e três (!) expulsões. A segunda parte ficou marcada pela forte entrada dos comandados de Filipe Çelikkaya que chegaram cedo ao empate. Chico Lamba converteu com sucesso uma grande penalidade ganha por Tiago Ferreira.

À passagem da hora de jogo, Vando Félix operou a cambalhota no marcador. O extremo guineense, sublinhe-se, marcou apenas na recarga, depois de Diogo Almeida lhe ter negado um primeiro remate com os pés.

O Sporting chegou ao terceiro golo pouco depois por intermédio de Rafael Nel que, de cabeça, culminou da melhor forma um cruzamento da esquerda de Vando Félix. Entre estes dois lances de golo, o 1º Dezembro viu Jorge Bernardo ser expulso com vermelho direto assim como o guarda-redes suplente, um cenário que condicionou toda a estratégia.

No fim, com tudo decidido, ainda houve tempo para outro vermelho direto: Tiago Simões impediu que Rafael Nel ficasse isolado e o árbitro não teve dúvidas. A história não estava toda contada, pois Geovany Quenda acelerou na direita e encontrou Marco Cruz ao segundo poste que, em cima da linha, nada mais fez que encostar para o resultado final.

Feitas as contas, os leões mantêm-se na primeira posição, fruto de três vitórias, enquanto que o 1º Dezembro se mantém como lanterna vermelha, apenas com quatro pontos somados nesta fase da prova.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World