ANTEVISÃO | Restam dois lugares e o Sporting está na luta

antevisão | restam dois lugares e o sporting está na luta

ANTEVISÃO | Restam dois lugares e o Sporting está na luta

Não há muito para se jogar na última jornada da WSE Champions League, além do brio desportivo, ainda assim, o Sporting entra para a derradeira ronda da principal prova europeia de clubes a ter de pontuar, para seguir em frente para os jogos a eliminar.

Valongo e Tomar são as equipas portuguesas que sabem que vão ter a participação europeia terminada depois dos jogos desta quinta-feira. Os finalistas da última edição da Champions vão receber a Oliveirense e há muito orgulho em jogo, para a equipa de Renato Garrido. Já os rapazes de Nuno Lopes, em Tomar, recebem o Lleida e há um amplo favoritismo para a turma portuguesa, num jogo de cumprir calendário.

O grupo B, de Sporting e Benfica ainda tem uma vaga em aberto. As águias jogam na Catalunha, diante do Calafel. A equipa de Nuno Resende nunca pode perder o primeiro lugar, mas os catalães estão obrigados a vencer, para ainda acreditarem num milagre no João Rocha. Em Lisboa, ao Sporting basta um empate, pois a equipa de Alejandro Domínguez tem vantagem nos pontos, mas também no goal average, sobre o Calafell. Mas uma derrota dos leões, pode mudar muita coisa.

antevisão | restam dois lugares e o sporting está na luta
Lodi precisa de pontuar para seguir em frente e defrontar o FC Porto @WSE

No grupo D, da Oliveirense e do Valongo, há um verdadeiro mata-mata em França, entre Saint-Omer e Lodi. Os italianos estão em franca recuperação e serve um empate para se qualificarem para os quartos-de-final da WSE Champions. No entanto, o conjunto da região da Lombardia perdeu com os gauleses, em Itália, na 1ª jornada. Daqui vai sair o adversário do FC Porto na fase a eliminar do torneio europeu.

Os dragões vão ter um jogo para cumprir calendário, na casa do Trissino, tal como todo o grupo C, onde está o OC Barcelos. Os minhotos, já qualificados, jogam no terreno do Forte dei Marmi, enquanto o Barcelona defronta o Liceo, na Corunha.

Para os quartos-de-final, já estão alinhados os seguintes encontros: OC Barcelos x Benfica e Trissino x Oliveirense. O FC Porto terá como adversário Lodi ou Saint-Omer, enquanto o Barcelona deve enfrentar Sporting ou Calafell.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World