Paulo Raimundo ataca sondagens e garante que "a CDU vai crescer"

Num discurso perante cerca de 300 pessoas no pavilhão multiúsos de Benavila, concelho de Avis, o líder comunista defendeu que as eleições de 10 de março são “uma oportunidade que não pode ser desperdiçada”.

Paulo Raimundo ataca sondagens e garante que “a CDU vai crescer”

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, criticou este sábado as sondagens que apontam para uma quebra da CDU nas próximas eleições legislativas, defendendo, num almoço em Avis, que há uma oportunidade e que a coligação “vai crescer”.

“Não temos ilusões, nenhuma sondagem nos vai dar a crescer. Já foi assim na Madeira e nos Açores. A verdade é que na Madeira e nos Açores a CDU cresceu; de forma mais expressiva na Madeira, em que quase dobrou a percentagem e ficou muito perto do segundo deputado, e nos Açores ficou a 85 votos do seu primeiro deputado”, disse, acrescentando: “Entretenham-se com as sondagens que nós nos entretemos com o contacto e a mobilização do eleitorado”.

Num discurso perante cerca de 300 pessoas no pavilhão multiúsos de Benavila, concelho de Avis, o líder comunista defendeu que as eleições de 10 de março são “uma oportunidade que não pode ser desperdiçada para alterar a correlação de forças na Assembleia da República” e que a CDU é a melhor solução para “um voto de protesto”.

“Nós sabemos que será o povo e só o povo que vai decidir o rumo no próximo dia 10 de março. Eles sabem que a CDU – em cada esquina, em cada empresa, em cada aldeia -, está a construir por baixo todos os dias o resultado que nos querem roubar. A CDU vai crescer. Vamos ter melhores condições a partir de 11 de março, vamos ter mais força para travar a direita e vamos ter mais força para levar o PS às soluções que são necessárias”, vincou.

Paulo Raimundo insurgiu-se também contra as “lágrimas de crocodilo” de outros partidos pela desertificação e o défice demográfico no interior do país.

“É preciso castigar nas urnas. É preciso confiar o voto de cada um naqueles que dizem o que fazem e que fazem o que dizem, ou seja, nos candidatos da CDU. É preciso acabar com a ‘pescadinha de rabo na boca’ e investir nos serviços para atrair a população”, salientou, sem deixar de visar a política de “contas certas”, ao notar que se traduzem na falta de investimento nos serviços públicos.

Num dia em que se assinalam dois anos desde o início da guerra na Ucrânia, o secretário-geral do PCP não passou ao lado do tema e reiterou a posição do partido, ao defender que “é o dia de afirmar o caminho da paz”.

“A guerra não é a saída na Ucrânia nem na Palestina. Exige negociações e uma solução política, como toda a história demonstra. A razão está em quem apela ao fim da guerra. Os perigos que se colocam com esta escalada são demasiados e assustadores”, frisou, resumindo: “Aqui na CDU, por maior que seja a chantagem, a pressão e a mentira, não nos vão desviar de exigir a construção da paz e de, em todos os momentos, dizer não à guerra”.

Antes de se despedir de Benavila para rumar à segunda ação de campanha, esta tarde, junto às obras do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora, Paulo Raimundo lembrou os eleitores presentes no almoço do voto no dia 10 de março: “Há lá o quadrado com a foice e o martelo com o girassol ao lado. É nele que devem depositar o vosso voto, na CDU”.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World