Latino-americanos ricos estão a transformar Madrid numa "nova Miami"

Os apartamentos de luxo, muito cobiçados por esta nova população, ficam pouco tempo no mercado

No coração do bairro de Salamanca, em Madrid, um apartamento com dois quartos em suíte custa mais de um milhão de euros e não vai durar muito tempo no mercado. Apartamentos como este são os mais cobiçados pelos latino-americanos ricos, que estão a transformar Madrid numa nova Miami.

Tarek Mure Garzón, agente imobiliária, explica: “Destina-se principalmente aos latino-americanos e é verdade que, neste momento, a procura é muito elevada, cinco vezes mais do que a oferta que temos neste momento no bairro.”

A procura é muito elevada, cinco vezes mais do que a oferta que temos neste momento no bairro.

Mure Garzón Agente imobiliária

Marcela Pérez é decoradora e home stager, encarregada de decorar os apartamentos de venezuelanos, mexicanos e colombianos de acordo com os gostos dos novos clientes. Fornece desde móveis a talheres ou roupa de cama.

“Há muitas ocasiões em que eles passam estadias curtas; dois, três, no máximo seis meses. Por isso, preferem atribuir a decoração da casa a alguém para que possam comprá-la e, quando chegam, já têm tudo preparado”, explica.

O mexicano Octavio Rojas está em Madrid há 15 anos. Preside à associação de empresários mexicanos em Espanha e tem facilitado a chegada de compatriotas e investimentos em Espanha.

“Madrid e Espanha oferecem exatamente o que se procura: segurança, robustez (económica), certeza jurídica e uma fantástica oferta gastronómica e cultural”, diz.

Novos hotéis de cinco estrelas e empresas de luxo estão a prosperar com esta nova migração latina. Os novos vizinhos de Madrid estão a dar um novo impulso ao lazer e à alta cultura da cidade. 90% dos clientes das galerias de arte já são colecionadores latino-americanos.

As principais cadeias de restaurantes latino-americanos instalaram-se em Madrid, para satisfazer os gostos dos compatriotas e aproximar os sabores da população local.

Wilmer Yajamin é cofundador de dois estabelecimentos: “A chegada de uma população mexicana bastante grande fez com que as pessoas começassem a pedir tequila e mezcal nos principais bares da moda”, conta. “Agora temos restaurantes com grandes chefs que já consomem bebidas espirituosas mexicanas”.

Os novos vizinhos latinos vieram para ficar. Graças a eles, Madrid é hoje uma cidade mais cosmopolita, mas também mais cara.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World