Ganhou 'fortuna' ao fingir 17 gravidezes (e foi apanhada após 24 anos)

A italiana, de 50 anos, foi agora condenada a quase dois anos de prisão devido ao esquema. Segundo contou, a última gravidez teria acontecido em dezembro passado.

Uma italiana foi condenada a um ano e seis meses de prisão depois de fingir que esteve grávida 17 vezes. Segundo o jornal italiano La Repubblica, a mulher alegou ao longo de 24 anos que teve cinco filhos e 12 abortos. No total, em benefícios ligados à maternidade, a mulher arrecadou 110 mil euros.

Barbara Ioele, hoje com 50 anos, terá ainda usufruído dos tempos das licenças de maternidade e respetivas baixas. Segundo os procuradores responsáveis pelo caso, nenhuma das crianças está registada e nunca terão comparecido perante qualquer autoridade. Segundo a mulher, a última criança teria nascido em dezembro passado.

As autoridades referiram, no entanto, que durante os nove meses anteriores tiveram a mulher sob vigilância, e que toda a gravidez não passou de um esquema – para, mais uma vez, arrecadar alguns milhares e dias ‘extra’ fora do trabalho.

Os procuradores explicaram ainda que este esquema tinha sido levado a cabo devido ao roubo de certificados de nascimento que aconteciam numa clínica em Roma. A mulher usaria ainda almofadas na zona da barriga, por forma a parecer grávida.

Durante os interrogatórios que foram feitos antes da condenação, o companheiro de Ioele, Davide Pizzinato, disse que sabia “perfeitamente” que ela não estava aparentemente grávida.

Segundo a imprensa, ele testemunhou contra a companheira por forma a ver a sua pena reduzida, tendo sido acusado de cumplicidade no crime de fraude.

Ainda durante os interrogatórios, a mulher continuou a insistir que todas as gestações aconteceram.

Leia Também: “Não temos macho”. Gravidez de raia choca aquário nos EUA (e há teorias)

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World