Goleada vale Supertaça da Arábia Saudita e 34.ª vitória consecutiva a Jesus

goleada vale supertaça da arábia saudita e 34.ª vitória consecutiva a jesus

Goleada vale Supertaça da Arábia Saudita e 34.ª vitória consecutiva a Jesus

O Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, conquistou a Supertaça da Arábia Saudita, após vencer o Al Ittihad por 4-1.

Atrás do primeiro troféu da temporada, o técnico português não só voltou a festejar pelo título, mas também pela 34ª vitória consecutiva na época, que lhe permite continuar a ampliar o recorde que o próprio bateu.

Num jogo em que o coletivo do Al Hilal esteve em evidência, foi a individualidade de Malcom que ofereceu o 1-0 aos comandados de Jorge Jesus. O avançado brasileiro foi por ali fora e tabelou com Al Shehri, antes de finalizar rasteiro para o fundo da baliza.

Ainda assim, um pouco contra a corrente do jogo, o Al Ittihad, com Jota no banco de suplentes, chegou ao empate. Grande penalidade cometida por Renan Lodi sobre Hamdallah, que da marca dos onze metros não perdoou e bateu Bono, num duelo de compatriotas marroquinos.

Só que Jorge Jesus não permitiu que o empate se mantivesse até ao intervalo e já depois da pausa para hidratação, Al Dawsari concluiu uma jogada de enorme categoria do Al Hilal. Combinação perfeita entre o capitão dos sauditas e Al Shehri, com o camisola 29 a rematar para o fundo da baliza.

Para o segundo tempo, Jorge Jesus aplicou o golpe final nas aspirações do Al Ittihad e através de duas das estrelas da companhia. Sergej MIlinkovic-Savic ofereceu o 3-1 a Malcom, que tirou um adversário da frente com classe, e rematou em arco, fora do alcance do guarda-redes.

Já com o resultado praticamente fechado, o Al Hilal carimbou a goleada no encontro. Nasser Al Dawsari estava em campo apenas há um minuto, mas o suficiente para conseguir fazer o 4-1 final. Com este resultado, o Al Hilal de Jorge Jesus conquista a Supertaça da Arábia Saudita e amplia para 34, o número de jogos consecutivos a vencer na época.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World