Sebastião Bugalho? É "uma nova dimensão" da "mixórdia" da AD

O antigo coordenador do Bloco de Esquerda Francisco Louçã considerou que o cabeça de lista da AD às eleições europeias “está onde sempre esteve, a fazer carreira” e realçou o facto de o jornalista ser um “comentador que dava notas aos dirigentes partidários há um mês”.

O antigo coordenador do Bloco de Esquerda Francisco Louçã considerou, esta segunda-feira, que o anúncio de Sebastião Bugalho como cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) às eleições Europeias de junho é “uma nova dimensão desta mixórdia”. Para o bloquista, Bugalho “está onde sempre esteve, a fazer carreira” e realçou o facto de o jornalista ser um “comentador que dava notas aos dirigentes partidários há um mês”.

Numa nota publicada na rede social Facebook, Francisco Louçã começou por salientar que Sebastião Bugalho assim “como outros comentadores e jornalistas, fazia parte de um grupo de pessoas que ocupavam os estúdios depois dos debates entre candidatos/as para as legislativas, e depois os classificava”.

“Que jornalistas se arroguem essa função, sempre me pareceu uma forma de desistirem da sua profissão que, até onde eu dei conta, tinha como missão dar informação – e não apresentar conclusões partidárias. Isso não se aplicava da mesma forma aos comentadores que, sem carta de jornalista, poderiam reclamar o direito de serem classificadores. No entanto, há outro problema: é que, na maior parte dos casos era possível a qualquer pessoa antecipar o seu comentário ainda antes do debate ocorrer”, afirmou Louçã.

O bloquista referiu que “surge uma nova dimensão desta mixórdia”, referindo “os comentadores que saíram do comício da AD para irem comentar o governo da AD ([Luís Marques] Mendes e [Paulo] Portas) e que, com toda a imparcialidade, acompanharão a conjuntura política”. Francisco Louçã realçou ainda o caso de José Miguel Júdice “que tem a filha no Governo e que, com toda a imparcialidade, anuncia que não comentará a atuação do rebento mas somente do conselho de ministros em que ela se senta”.

“Dirá que perderam a vergonha. Nunca tiveram. Fingem uma independência que não têm. É simplesmente o frenesim do controlo do poder quando o regime está abalado pelo seu apodrecimento”, referiu Francisco Louçã na publicação.

Recorde-se que Sebastião Bugalho será o cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) às eleições Europeias de junho. A lista da coligação Aliança Democrática (PSD, CDS-PP e PPM) ao Parlamento Europeu foi esta segunda-feira revelada e votada a numa reunião do Conselho Nacional do PSD.

Leia Também: Sebastião Bugalho? É um “nome mediático” e “conhecido” que surpreendeu

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World