Arte na casa de banho: decorar com quadros, fotos ou esculturas

A casa de banho é provavelmente o espaço mais privado e íntimo da casa, onde podemos cuidar de nós próprios – e quiçá deixarmo-nos levar pela expressão artística. Até porque todos usamos a casa de banho para melhorar a nossa aparência ou estética, e nada melhor que a arte para nos inspirar.

A verdade é que a maioria das obras de arte pode funcionar na casa de banho, mas a acumulação de vapor e a humidade devem ser reduzidas ao mínimo. A solução é ventilar bem para que quadros, fotografias ou esculturas sejam preservadas sem consequências.

Neste artigo preparado para o idealista/news, a RedCollectors, apresenta algumas ideias de como decorar a casa de banho com obras de arte.

 

  1. Pinturas e instalações conceptuais desde 1.694 euros
  2. Esculturas em cerâmica desde 666 euros
  3. Obras a preto e branco desde 545 euros
  4. Pinturas abstratas para dar movimento desde 1.150 euros

Pinturas e instalações conceptuais desde 1.694 euros

O trabalho de Francisco Correia destaca o absurdo dos sistemas invisíveis que regem a vida quotidiana, transformando aspetos como emprego, economia e extinção em narrativas que mesclam realidade e ficção. Cada obra cria pequenos mundos que transportam o público por narrativas fictícias.

arte na casa de banho: decorar com quadros, fotos ou esculturas

obras de arte

RedCollectors

O trabalho do artista explora criticamente a realidade cultural e social, desafiando convenções e procurando novas realidades através da arte. Desde os anos 2000, tem participado em Bienais e instituições internacionais, sendo destaque em projetos importantes como o realizado no Centre del Carmen, em Valência, em 2020.

Marta de los Pájaros explora identidade e construção social de género por meio de pintura, desenho e instalação. A SUA obra, inspirada na teoria queer e na luta pelos direitos LGBTQ+, questiona normas de género. Expôs internacionalmente e as suas criações convidam à participação ativa do espectador.

Esculturas em cerâmica desde 666 euros

Livia Marin, artista contemporânea chilena residente em Londres, explora temas como identidade, memória e transformação. A sua série “Nomad Patterns” transforma pratos de cerâmica em esculturas surreais, enquanto “Broken Things” revela a beleza e narrativas dos objetos quebrados, integrando as imperfeições à obra de arte.

arte na casa de banho: decorar com quadros, fotos ou esculturas

obras de arte

RedCollectors  

As obras de Beate Höing revelam uma ambiguidade subjacente ao idílio pacífico, transmitindo a ideia de kitsch e artesanato tradicional de forma provocativa. As figuras incorporadas oferecem espaço para o imaginário e o fantástico, crescendo delicadamente a partir de elementos florais e opulentos em diálogo com a pintura.

Olga Diego é uma artista pluridisciplinar especializada em processos escultóricos, performances, audiovisuais e desenho. O envolvimento do público é crucial nas suas propostas, explorando os limites do corpo e da identidade, incluindo a construção-desconstrução do género.

Obras a preto e branco desde 545 euros

Gonçalo Preto é um artista contemporâneo português conhecido pela sua exploração da relação entre o corpo humano e o espaço arquitetónico. O seu trabalho efémero é exibido em galerias e museus em todo o mundo, recebendo elogios pela sua originalidade e capacidade de desafiar as convenções artísticas.

Julião Sarmento foi um destacado artista português, conhecido pela sua atuação em pintura, escultura, instalações e trabalhos em papel. Reconhecido internacionalmente, Sarmento recebeu vários prémios e teve as suas obras expostas em museus e galerias renomadas globalmente.

arte na casa de banho: decorar com quadros, fotos ou esculturas

obras de arte

RedCollectors

João Motta Guedes, explora nas suas obras os conceitos de liberdade, vulnerabilidade e violência. A pesquisa académica e artística, especialmente em pintura, questiona a relação entre a criação artística e questões sociais, deixando um registo simbólico e metafórico para ser interpretado pelo espectador.

Pinturas abstratas para dar movimento desde 1.150 euros

Gonçalo Pena, artista contemporâneo português, explora memória, identidade e relação indivíduo-espaço. A sua técnica de camadas em pinturas cria profundidade e textura, cheias de símbolos e referências pessoais. As esculturas e instalações interagem com o espaço, desafiando os espectadores a refletir sobre o seu entorno.

arte na casa de banho: decorar com quadros, fotos ou esculturas

obras de arte

RedCollectors

Nascido em Lisboa em 1956, Cabrita vive e trabalha na mesma cidade. Reconhecido internacionalmente desde os anos 80, o seu trabalho é fundamental para a compreensão da escultura contemporânea, explorando questões de espaço e memória com reflexões antropológicas desafiadoras.

Pedro Calapez, proeminente artista contemporâneo português, destaca-se pela sua abordagem multidisciplinar e exploração da relação entre espaço, luz e cor. Com uma estética minimalista, as suas obras desafiam noções convencionais de representação, convidando à reflexão sobre a perceção visual e experiência espacial.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World