Ronaldo arrisca castigo pesado após polémica expulsão na Supertaça

ronaldo arrisca castigo pesado após polémica expulsão na supertaça

ronaldo_487

No mais recente episódio a marcar a carreira de Cristiano Ronaldo no futebol saudita, o avançado do Al Nassr viu-se envolvido numa polémica que poderá custar-lhe a presença em dois jogos cruciais, além de uma possível multa. Este cenário desenrola-se após a sua expulsão na meia-final da Supertaça da Arábia Saudita contra o Al Hilal, num encontro que terminou com a vitória da equipa de Jorge Jesus por 2-1.

Veja também: A canção dos adeptos do V. Guimarães para Madureira após vitória no Dragão

De acordo com relatos da imprensa saudita, a ação disciplinar contra Ronaldo vem na sequência do relatório arbitral de Mohammed al-Huwaish. O documento aponta que o internacional português recorreu a “força excessiva” ao usar o cotovelo contra Al Bulaihi durante um confronto em campo. Além de salientar a intensidade do gesto, o árbitro não deixou de assinalar a “conduta vergonhosa” atribuída a Ronaldo, aumentando a gravidade da situação.

O incidente não passou despercebido nem mesmo ao treinador do Al Nassr, Luís Castro, que no rescaldo do jogo mencionou o exagero na reação de Al Bulaihi à falta cometida por Ronaldo, sublinhando a dramatização na queda do jogador do Al Hilal.

Veja também: Gyökeres já não esconde o amor pela atriz portuguesa (FOTOS)

Esta possível sanção surge num momento de tensão e expectativa, com o Al Hilal de Jesus a avançar para a final da Supertaça, onde enfrentará o Al Ittihad. A ausência de Cristiano Ronaldo, considerado um dos jogadores mais influentes do Al Nassr e do campeonato saudita, poderá repercutir-se não apenas no desempenho da sua equipa nos próximos jogos, mas também na sua reputação enquanto profissional, numa liga que tem ganhado cada vez mais destaque no panorama futebolístico internacional.

As reações a este incidente têm sido mistas, com uma parte dos adeptos e analistas a criticar a ação de Ronaldo, enquanto outros apelam a uma avaliação mais minuciosa do contexto da falta. A confirmar-se, a suspensão de dois jogos será um duro golpe para o Al Nassr, especialmente numa fase tão competitiva da temporada. Resta agora aguardar pelas deliberações oficiais para entender as reais consequências deste episódio para Cristiano Ronaldo e a sua equipa.

Veja também: Espanhóis atacam Sérgio Conceição com o Barcelona ao barulho

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World