Sérgio Conceição fala sobre a renovação: "Se o presidente decidir..."

Treinador portista diz ter estranhado os aplausos após a derrota contra o Vitória SC.

Depois do empate deste sábado na receção ao Famalicão, Sérgio Conceição foi questionado sobre o momento difícil que a equipa vive a nível psicológico, sublinhando que “é muito fácil bater no FC Porto” e destacando que estranhou os aplausos após a derrota diante do Vitória SC na última jornada do campeonato.

“Ninguém ficou, não ficaram os adeptos, não ficamos nós do grupo de trabalho. Acho absolutamente normal os adeptos assobiarem e criticarem, faz parte. O que não achei normal é que perdemos com o Vitória e bateram palmas. Estou habituado à critica, ao assobio, faz parte e têm toda a razão, porque fizemos uma primeira parte que não estava dentro do que foi trabalhado. Mas isto é um bocadinho o resumo da época. Primeiro remate do adversário [foi golo], contra o Vitória foi a mesma coisa. Um grupo jovem, um ambiente muito difícil de fora, tudo contribui. É habitual, já não sei do que é… penáltis que penso que são, ando nisto há 30 anos e vejo que possivelmente o de hoje do Taremi não é penálti e noutras semanas… temos tido infelicidade com a terceira equipa”, afirmou o técnico em conferência de imprensa.

“Primeiro remate é golo, vamos atrás sem discernimento e perdendo a estratégia definida para o jogo, o que tem a ver com a nossa juventude. Cabe-nos sair disto, é muito fácil bater no FC Porto, mesmo as pessoas dentro do FC Porto. É muito fácil e parece-me que, em vez de sermos uma mais-valia e juntarmo-nos neste momento… Temos um título a disputar e um fim de época para acabar de acordo com os pergaminhos do clube. E parece que anda aqui muita gente com estratégia própria e que prejudica seriamente o clube. Falo de toda a gente, incluindo a terceira equipa. Fica fácil. É um ambiente muito difícil e estas situações não são normais. O Evanilson é um miúdo que… enfim, é o reflexo do que se tem passado”, prosseguiu o técnico, que falou ainda sobre o seu futuro.

“Estou aqui até que o presidente decida, a minha duração e longevidade aqui não tem a ver com os meus lindos olhos, mas com o trabalho. A partir do momento em que o presidente ache que é preciso algo mais na equipa para se acabar bem a época, está à vontade a todos os níveis. Digo isto para que os jogadores sintam. A semana de trabalho foi muito boa da parte dos jogadores, na antevisão estava muito positivo em relação ao jogo e ao ambiente que vivíamos dentro de um momento difícil. Depois, vamos para o jogo, à primeira adversidade vem tudo para cima, jogadores com receio em assumir e fica mais difícil. Ao intervalo, mudámos, falámos, viemos com uma atitude diferente na segunda parte, mesmo não tão organizados, mais com coração, mas com atitude e determinação diferentes. Conseguimos o empate com cinco ou seis oportunidades de golo. A falta de eficácia ofensiva também tem sido recorrente na época. E das poucas vezes que o adversário vai lá, faz golo. Tem a ver com tudo isso”, finalizou-

Leia Também: Sérgio Conceição ataca: “Querem meter o norte fora do sucesso desportivo”

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World