FC Porto atira-se ao VAR do jogo com o Arouca e deixa bicada a Benfica e Sporting

fc porto atira-se ao var do jogo com o arouca e deixa bicada a benfica e sporting

arouca_fcporto_7

O FC Porto intensificou as suas críticas em relação à arbitragem e à atuação do VAR, na sequência da derrota por 3-2 frente ao Arouca. Na sua newsletter Dragões Diário, o clube azul e branco expressou descontentamento, acusando o VAR de atuar consistentemente em seu prejuízo, especialmente em contraste com as decisões tomadas em jogos dos seus rivais diretos.

Veja também: Revelada a conversa entre Schmidt e o árbitro no túnel do V. Guimarães-Benfica

Na raiz das queixas está um lance aos 57 minutos do jogo contra o Arouca, em que Galeno teria sido alvo de uma “falta clara para penálti”, segundo o FC Porto, que não foi assinalada pelo árbitro de campo nem pelo videoárbitro Luís Ferreira. O clube destaca a repetição deste padrão de atuação do VAR, mencionando outras ocasiões em que intervenções ou a falta delas prejudicaram a equipa, nomeadamente um penálti revertido contra Evanilson e a omissão de uma falta sobre Eustáquio em jogos anteriores.

“Já na semana passada o videoárbitro interveio para reverter mal um penálti assinalado sobre Evanilson. E há poucas semanas, no Bessa, não interveio para dar conta de uma falta sobre Eustáquio. Nos jogos do FC Porto, o vídeo-árbitro só intervém em prejuízo do nosso clube – ao contrário do que acontece quando estão em causa os nossos rivais diretos”, argumenta o clube na sua comunicação.

Veja também: Sandra Madureira apanhada a gabar-se em mensagem comprometedora

Esta nova onda de críticas surge num momento delicado para o FC Porto, que se encontra agora a sete pontos de distância tanto do Benfica quanto do Sporting, este último com um jogo a menos, o que complica as aspirações do clube na luta pelo título.

A posição firme do FC Porto contra as arbitragens e a gestão do VAR na Liga NOS reacende o debate sobre a eficácia e a imparcialidade deste sistema tecnológico, introduzido com o objetivo de aumentar a justiça desportiva e minimizar erros de arbitragem. Este incidente e outros semelhantes levantam questões importantes sobre a transparência e a consistência nas decisões arbitrais no futebol português.

Veja também: Jogadores do FC Porto vaiados e insultados após derrota em Arouca

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World