“Foi transformador para mim” — 15 anos depois, que impacto teve o ‘Ídolos’ na vida de Roberta Medina?

“Qualquer presidente de empresa passou a querer atender a miúda dos ‘Ídolos’”, disse a produtora. Saiba mais aqui!

Reveja todos os programas na OPTO/SIC de forma gratuita (só disponível no território português).

Foi precisamente há 15 anos que Roberta Medina fez parte do painel de jurados do programa de caça talentos — e de sucesso — da SIC: Ídolos. Ao lado de Bárbara Guimarães, a produtora de eventos falou sobre como foi toda a experiência que, segundo o que afirma, foi totalmente transformadora.

Quando Roberta Medina recebeu o convite da produção do programa, na verdade, sentiu-se surpreendida e até chegou mesmo a achar que tinha sido “um erro de casting“. Isto porque, para a própria, não fazia o menor sentido ir para o Ídolos “dizer se alguém canta bem“.

“Eu não entendo nada de música, as pessoas ficam muito frustradas, mas eu não entendo de música. Eu sou uma boa produtora!“, fez questão de destacar no programa Irresistível, transmitido na SIC Mulher, neste domingo, 3 de março. “Não fazia a menor ideia o que era fazer parte de um programa de televisão“, assumiu ainda.

>> Sabe quem é este cantor do ‘Ídolos’? Tem 33 anos e casou-se no ano passado <<

“Sabia que me estavam a chamar por causa do Rock in Rio. A Roberta mesmo, para mim não fazia o menor sentido. Vou dizer-te: foi transformador para mim. O que eu mais gostei foi que eu ‘virei’ a Roberta. A coisa curiosa é que muita gente primeiro conheceu a Roberta dos Ídolos para depois saber que ela fazia o Rock in Rio, mesmo eu estando há sete anos em Portugal a falar do Rock in Rio“, continuou.

A história do Rock in Rio e a clara distinção entre Roberta Medina e o Festival

Roberto Medina, pai de Roberta Medina, foi o homem por detrás da criação, em 1985, de um evento musical que viria a mudar paradigmas no Brasil. Décadas depois, chegou a Portugal e desde então o nome de Roberta Medina passou a ecoar por todos os cantos.

>> João Manzarra ao longo dos anos: Do Ídolos à Máscara <<

“O Rock in Rio é do meu pai, tem uma coisa de quem criou… É uma história que é dele e que eu faço parte, que já é minha também, mas é dele. O Rock in Rio é tipo o filho, o meu irmão mais novo“, contou a empresária brasileira. No entanto, a produtora de eventos conseguiu ‘dividir as águas’ e trazer ao de cima o seu nome em Portugal, sobretudo com a sua participação como jurada do programa de talentos da SIC.

“O Ídolos ‘virou’ um espaço onde era eu. Então, foi muito ‘bacano’ poder mostrar a Roberta como ela é, sem as amarras do mundo corporativo e depois as pessoas conectarem com aquilo que eu faço. Ser empresária e pop, com esse lado assim pop que os Ídolos me trouxe é melhor ainda“, confessou ainda.

“Qualquer presidente de empresa passou a querer atender a miúda dos Ídolos. Não é sensacional? Pede reunião que dá certo!“, brincou por fim, sobre o tema, Roberta Medina.

>> Joana Marques revela detalhes dos bastidores do ‘Ídolos’: “A fase de castings é muito intensiva, grava-se durante muitas horas seguidas” <<

Veja o momento no vídeo acima!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World