Golpe final fatal

golpe final fatal

Golpe final fatal

Que jogo acabamos de assistir, caro leitor! França levou a melhor sobre Portugal (6-5) e beneficiou de um espírito de sacríficio até ao último segundo, uma vez que o último remate certeiro surgiu a 15 segundos do apito final.

Os franceses entraram na partida com o pé direito, apesar de algumas oportunidades lusitanas. Essa entrada, aliás, refletiu-se no primeiro golo do encontro, por intermédio de Carlo Di Benedetto, na sequência de uma bola parada convertida com sucesso, após Gonçalo Alves levar cartão azul.

Portugal não demorou muito a responder e fê-lo na mesma moeda, agora com Gonçalo Alves no centro das atenções, uma vez que foi o jogador responsável pela igualdade no marcador. O camisola 77 voltou a ser feliz no primeiro tempo, pois converteu com sucesso uma grande penalidade. 1-1 era o resultado verificado antes da ida para os balneários.

Parada e resposta

A partir daqui, a partida ganhou outro contornos em termos de golos. Carlo Di Benedetto repôs a igualdade, mas a turma de Paulo Freitas respondeu com categoria: Gonçalo Pinto e Hélder Nunes colocaram, pela primeira vez no jogo, o nome na lista de marcadores e construíram uma vantagem de dois remates certeiros.

No entanto, essa vantagem não durou mais que dez minutos. Roberto di Benedetto fez das suas e o seu irmão Carlo, pouco tempo volvido, consumou o hat-trick. Os franceses estavam com a moral em alta e aproveitaram o ritmo frenético para voltar para a frente do marcador, desta vez com o selo de Marc Rouzé.

Inconformados com o decorrer da partida, os lusitanos tiveram as forças necessárias para o empate, novamente com um remate vistoso de Hélder Nunes. Mas a poucos segundos do fim, o árbitro considerou simulação de Gonçalo Alves e os franceses beneficiaram de um lance de bola parada.

Carlo Di Benedetto (quem mais?) ultrapassou Ângelo Girão e colocou um ponto final no resultado. Assim, os comandados de Nuno Lopes somaram o primeiro triunfo na competição – tinham perdido contra Espanha -, enquanto Portugal sofreu o primeiro desaire.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World