Toyota revela dois novos SUVs elétricos, incluindo cupê projetado com a BYD

toyota revela dois novos suvs elétricos, incluindo cupê projetado com a byd

Toyota bZ3C e bZ3X

Novos bZ3C e bZ3X serão produzidos e vendidos na China para rivalizar com marcas locais

A Toyota acaba de apresentar no Salão de Pequim, na China, duas novas apostas para o segmento de SUVs elétricos: o bZ3C e o bZ3X. Desenvolvidos dentro da família bZ de carros elétricos da marca, modelos chegam ao mercado com a missão de reforçar o portfólio já composto por bZ3 e bZ4X, de modo ampliar a atuação da marca no concorrido mercado chinês de carros elétricos.

O bZ3C foi antecipado como estudo em 2023 no Salão de Xangai através do conceito bZ Sport Crossover. A versão final que chega agora conserva boa parte do design e chama atenção pela ousadia das linhas. O objetivo da Toyota é atrair principalmente o público jovem e a opção pela estética mais arrojada foi estratégica. A dianteira pontiaguda tem faróis interligados, cujo formato é replicado no desenho das lanternas na traseira.

Destaque ainda para maçanetas retráteis, teto com pintura contrastante com a carroceria e caimento característico de cupês na traseira. Por dentro, há console central elevado, iluminação ambiente e painel minimalista com gigantesca tela ao centro. Todo o desenvolvimento do bZ3C foi tocado na própria China em conjunto com as marcas BYD e FAW (parceiras da Toyota no país).

toyota revela dois novos suvs elétricos, incluindo cupê projetado com a byd

Toyota bZ3C e bZ3X

Toyota bZ3X

Já o bZ3X, com formato geral de SUV tradicional, aposta em linhas mais quadrados e teto alto para favorecer a oferta de espaço interno. A base foi modelo foi o conceito bZ FlexSpace, também apresentado no Salão de Xangai de 2023. A vocação, neste caso, é familiar e evidenciada pelo interior bem mais amplo e com diversidade de porta-objetos. Neste caso, o projeto foi desenvolvido em parceria com a GAC (também aliada da Toyota na China).

Apesar da apresentação, a Toyota não divulgou quaisquer detalhes sobre o conjunto mecânico. As vendas serão iniciadas nos próximos meses e, até lá, mais informações serão reveladas.

Leia também:

    News Related

    OTHER NEWS

    Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

    Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

    Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

    Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

    "Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

    O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

    Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

    Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

    Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

    Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

    MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

    A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

    Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

    Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
    Top List in the World