Tudo igual no topo e Académica com descida confirmada

tudo igual no topo e académica com descida confirmada

Tudo igual no topo e Académica com descida confirmada

A fase regular da Liga Feminina Placard 2023/24 caminha a passos largos para o final da primeira fase e a jornada 18 já trouxe uma decisão no que à despromoção diz respeito. Se no topo tudo se manteve praticamente na mesma, no fundo da tabela já houve espaço para um adeus e, ao contrário da cantiga, Coimbra não teve mais encanto na hora desta despedida: ao fim de duas temporadas na elite, a Académica está despromovida novamente ao segundo escalão.

O destino da Briosa ficou traçado com um desaire caseiro frente ao Santa Luzia, por 0-3. A partida ficou resolvida na primeira parte, com golos de Carina Santos (1′) e Angélia Silva (18′ e 19′), que colocaram um fim à luta da equipa comandada por Sara Fatia, que vai mesmo ter de jogar a segunda divisão em 2024/25.

Quem ganhou algum oxigénio na sua luta pela manutenção foi o CDRC Tebosa, que também corre o risco de descer ao segundo escalão apenas um ano depois de ter subido. A equipa de Braga recebeu e bateu o Atlético CP, por 4-2, e ainda tem hipóteses matemáticas de conseguir permanecer na elite. Um auto-golo de Mafalda Ângelo (8′) e um remate certeiro de Mafalda Ferreira (14′) deram dois golos de vantagem às bracarenses na primeira parte. Na etapa complementar, Cindy Nogueira (31′ e 32′) e Matilde Figueiredo (31′ e 38′) bisaram para anfitriãs e forasteiras, respetivamente, e fecharam as contas do duelo.

Agora com nove pontos, o CDRC Tebosa está a sete de At. Povoense e EDC Gondomar, as equipas imediatamente acima e já fora da zona de despromoção. Os dois conjuntos foram derrotados nesta jornada, com a turma da Póvoa de Santa Iria a perder na receção ao Sporting, por 1-6, e o emblema de Gondomar a sofrer o mesmo tratamento na visita ao Novasemente, mas por 5-1.

Nos outros dois jogos da jornada, o Benfica manteve o registo 100% vitorioso ao superar o Futsal Feijó, por 1-5, e o Nun’Álvares somou nova vitória para continuar isolado no segundo posto. As fafenses, vencedoras da Taça da Liga, bateram o Águias Santa Marta por 5-0.

Jornada 18 da Liga Feminina Placard:

Académica 0-3 Santa Luzia

Novasemente 5-1 EDC Gondomar

At. Povoense 1-6 Sporting

Nun’Álvares 5-0 Águias Santa Marta

CDRC Tebosa 4-2 Atlético CP

Futsal Feijó 1-5 Benfica

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World