FIFA pode voltar! A 2K já está em negociações!

fifa pode voltar! a 2k já está em negociações!

Como deve saber, apesar do facto de ainda todos nós conhecermos o jogo como FIFA, a realidade é que o projeto da EA Games tem agora o nome de EA Sports FC. Porquê? Simples! O contrato de licenciamento que a EA Games tinha com a FIFA terminou, e não existiu um acordo entre as duas partes para o renovar. Muito provavelmente porque a FIFA queria mais dinheiro do que aquilo que a EA queria pagar. Porém, lá por não existir acordo com a EA Sports, não quer dizer que não possa existir acordo com um outro estúdio. Afinal de contas, […]

Como deve saber, apesar do facto de ainda todos nós conhecermos o jogo como FIFA, a realidade é que o projeto da EA Games tem agora o nome de EA Sports FC. Porquê? Simples!

O contrato de licenciamento que a EA Games tinha com a FIFA terminou, e não existiu um acordo entre as duas partes para o renovar. Muito provavelmente porque a FIFA queria mais dinheiro do que aquilo que a EA queria pagar.

Porém, lá por não existir acordo com a EA Sports, não quer dizer que não possa existir acordo com um outro estúdio. Afinal de contas, ainda existe muito valor no nome FIFA!

FIFA pode voltar! A 2K já está em negociações!

fifa pode voltar! a 2k já está em negociações!

Portanto, depois de uma parceria de décadas, a EA e FIFA separaram-se em Maio e 2022 para cada uma fazer o seu caminho no mundo dos simuladores de futebol. Que caminho é esse? Bem, a EA Sports continuou o seu projeto com outro nome (EA FC), enquanto a FIFA anda a procurar um outro pretendente para continuar a fazer bom dinheiro neste mundo.

É curioso! Mas ao que tudo indica, o pretendente mais bem posicionado é a 2K Games. O que faz todo o sentido, visto que a 2K já tem um longo historial com outros simuladores desportivos.

Assim, isto significaria que a EA Sports iria ter um rival de peso, algo que já não acontece desde que a Konami perdeu o fio à meada com PES há muitas luas atrás.

Porém, como é óbvio, tudo isto é um rumor! Ainda assim, vários “leaks” apontam para um anúncio algures perto do próximo grande torneio de futebol, muito provavelmente o Europeu de 2024.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo. É fã de FIFA no geral, ou apenas do FIFA da EA Sports?

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World