SAD do FC Porto aborda suspeitas em torno de dirigentes na Operação Pretoriano

sad do fc porto aborda suspeitas em torno de dirigentes na operação pretoriano

pinto_da_costa_7 (1)

No mais recente relatório e contas referente ao primeiro semestre de 2023/24, a SAD do FC Porto pronunciou-se sobre as repercussões da Operação Pretoriano, um inquérito que gerou ampla discussão mediática e social, nomeadamente envolvendo adeptos do clube, membros do grupo organizado de adeptos Super Dragões e outros trabalhadores do grupo FC Porto.

Veja também: Venda de Otávio gera recorde milionário de mais-valias para o FC Porto

A operação investigou distúrbios ocorridos durante a Assembleia Geral do FC Porto a 13 de novembro de 2023, levantando especulações sobre uma possível implicação de figuras da administração do clube nos incidentes. Em particular, o nome de Adelino Caldeira, administrador da FC Porto SAD, surgiu associado ao processo numa fase inicial, provocando uma onda de especulação sobre o seu envolvimento.

No entanto, o relatório destaca que, apesar das insinuações e do clima de suspeita gerado, “nenhuma das pessoas integrantes dos órgãos sociais do FC Porto e da FC Porto SAD foi visada por qualquer diligência realizada no âmbito do inquérito”. Assim, o documento reforça que não se realizaram buscas, detenções, nem houve constituição de arguido entre os membros da direção e administração da SAD, contrariando as insinuações de envolvimento direto nos distúrbios.

Veja também: Já é conhecido o castigo a Ronaldo após gesto obsceno na Arábia

Crucialmente, o relatório sublinha um despacho do juiz de instrução que, ao aplicar medidas de coação aos arguidos implicados na Operação Pretoriano, “afastou qualquer suspeição” sobre o administrador Adelino Caldeira. Esta menção visa esclarecer e tranquilizar os stakeholders do clube, afirmando a não implicação de elementos da sua administração nos factos investigados.

Este posicionamento da FC Porto SAD representa um esforço para restabelecer a confiança e a serenidade no seio do clube, procurando dissipar as “ondas de choque” e as dúvidas que a Operação Pretoriano possa ter suscitado quanto à integridade dos seus quadros dirigentes.

Veja também: Queixa contra o arbitro do Rio Ave-Sporting? Eis a decisão dos leões

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World