Evangelista revela o que lhe foi pedido pela administração do Famalicão

evangelista revela o que lhe foi pedido pela administração do famalicão

Evangelista revela o que lhe foi pedido pela administração do Famalicão

Armando Evangelista vai estrear-se no banco do Famalicão frente ao Gil Vicente e espera uma partida com muito «equilíbrio», mas também na capacidade de a sua equipa «surpreender».

«São duas equipas que estão lado a lado na tabela classificativa. Isso, só por si, demonstra o equilíbrio que pode advir do jogo. É um Gil Vicente que, em casa, tem sido muito forte. Mas olhando mais para nós, estamos convictos de que podemos surpreender, podemos fazer um jogo cheio de ambição. Do outro lado, está uma equipa que está a olhar para o Famalicão como uma equipa forte, em que os jogadores, só por jogarem contra o Famalicão, já se motivam. E temos de estar preparados», começou por dizer, em conferência de imprensa.

O sucessor de João Pedro Sousa explicou que os objetivos passam por conseguir um grupo «mais consistente».

«Pretendemos melhorar, ter uma equipa consistente, com capacidade de reação à perda, uma equipa que tenha ambição de ganhar todos os jogos. É à procura disso que estamos, como é óbvio. Quando representamos um clube como o Famalicão, que tem demonstrado o crescimento que tem, queremos acompanhar esse crescimento com resultados», apontou.

Armando Evangelista partilhou ainda o que lhe foi pedido pela administração do clube minhoto. «Capacidade de agradar a quem aprecia um bom espetáculo de futebol, mostrar ambição e capacidade de fazer evoluir a equipa», contou.

Questionado sobre se ainda há tempo para implementar as suas ideias, o técnico destacou o espírito recetivo e a vontade de aprender dos seus jogadores, assumindo, contudo, que «não vai ser fácil».

«São dois meses. Mas a massa humana que temos dentro do clube parece-me que tem mente aberta, recetiva para aceder a novos métodos. Temos que fazer que, num grupo jovem, tenham a capacidade de querer aprender, tenham a capacidade de olhar para um jogo e não terem medo de perder. Porque quando se vai para um jogo sem medo de perder estamos mais próximos de ganhar. No fundo, é uma reestruturação mental para depois, em termos de resultados e rendimento, possamos aportar o tal conhecimento ao jogo e ao grupo», concluiu.

O Gil Vicente-Famalicão, da 27.ª jornada da Liga, está agendado para as 15h30 desta sexta-feira, em Barcelos.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World