"Estavam todos a dormir". Palhinha fala sobre Gyokeres, Amorim e Bayern

“Esse episódio na altura foi um murro no estômago, mas a vida seguiu em frente e resta-me trabalhar”, disse Palhinha sobre a transferência falhada para o Bayern Munique.

João Palhinha deu uma extensa entrevista ao jornal O Jogo, na edição desta quinta-feira, em que falou sobre vários temas, desde o Sporting à Seleção, passando pela transferência falhada para o Bayern Munique no verão. Questionado sobre Viktor Gyokeres, o avançado sensação do campeonato português, João Palhinha admite que os clubes “estavam a dormir”.

“Eu acho que estavam todos distraídos. Acho que estavam um bocadinho a dormir, para ser sincero. Já comentei com pessoas próximas que não percebo como é que um jogador da qualidade do Gyokeres e com o poder físico que tem, acho encaixaria bem em qualquer equipa de Inglaterra, como é que sai para a liga portuguesa, apesar de ter ido para o Sporting, que é um grande clube e tem mérito na sua contratação. O Sporting conseguiu contratá-lo e ainda bem porque tem sido uma mais-valia em todos os jogos. O rendimento dele tem sido muito alto no campeonato português e certamente o Sporting vai ganhar muito dinheirinho com ele”, brincou.

Palhinha também falou sobre um treinador que conhece bem- Rúben Amorim. E afima que tem capacidade para orientar um clube com a dimensão do Liverpool. “O Rúben é um treinador com muita qualidade, um dos melhores de Portugal, tem feito um excelente trabalho desde o Braga. Tem um conhecimento profundo do jogo e tem uma relação de proximidade com os jogadores. Da maneira como está a crescer, não ficará em Portugal muito mais tempo. Não será por falta de oportunidades que ele não sairá de Portugal. Ele sonha e ambiciona ganhar mais um título pelo Sporting e depois futuro es- tará nas suas mãos. Capaz de treinar o Liverpool? Sim, claro, embora a pressão seja diferente. Quando se treina um grande clube português, temos a pressão dos adeptos e da dimensão do próprio clube, que nos obriga a ganhar. Quando se treina o Liverpool, temos a pressão dos adeptos, do clube, e do mundo inteiro. Da maneira como está a crescer penso que será uma questão de tempo”, garante.

João Palhinha abordou ainda a transferência falhada para o Bayern Munique, cancelada já quando o português estava na Alemanha. O Fulham mudou de ideias e não permitiu a saída. Palhinha diz que foi um “murro no estômago”.

“Trata-se de uma história do passado, mas obviamente vai marcar a minha carreira. Esse episódio na altura foi um murro no estômago, mas a vida seguiu em frente e resta-me trabalhar para que um dia tenha uma oportunidade semelhante à que tive nessa altura. Sabemos que muitas vezes o comboio não passa duas vezes. Mas enfim, não me quero focar nisso. Se não aconteceu é porque não tinha de acontecer… infelizmente. Mas estou cá para trabalhar, dar o máximo e continuar a crescer como jogador. Quanto ao resto, já me transcende, não podia fazer mais do que fiz. Não quero pensar muito mais nisso, faz parte do passado e quero seguir em frente”, termina o médio do Fulham.

Leia Também: Bayern deixa Alphonso Davies ‘encostado à parede’ e lança ultimato

Leia Também: Sporting interessado em guarda-redes alemão para a próxima época

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World