“Estava tão feia, sem cabelo, pestanas, sobrancelhas. Tinha quase 100 quilos” — Rebeca recorda luta contra o cancro

“Se não houvesse um filho se calhar já cá não estava”, confessou a cantora a Bárbara Guimarães.

Reveja todos os programas na OPTO/SIC de forma gratuita (só disponível no território português).

A vida de Rebeca levou uma reviravolta quando foi diagnosticado à cantora um cancro na tiroide. Depois de uma depressão, consequência de tudo o que viveu, voltou a não ter descanso com o aparecimento, oito anos depois, de um segundo cancro. Desta vez, na mama.

Ao lado de Bárbara Guimarães, que também lutou contra a doença, Rebeca recordou a luta difícil que combateu. Logo nas suas primeiras palavras, deixou a certeza que reconhece que sobreviveu graças ao filho. “Eu costumo dizer que se calhar estou aqui pelo meu filho. Por ele!“, começou por afirmar.

“Se não houvesse um filho se calhar já cá não estava. Ganho força por ele. Ele é o meu Deus. É aquele em quem eu acredito. É aquele que eu vejo todos os dias e sinto que ele precisa de mim“, continuou. Depois de ter sido levantada a ponta do véu, o tema voltou a ser puxado no fim da entrevista no Irresistível.

“Muito, muito difícil“, descreveu sobre como foi lidar com a doença. “E perceber que tinha um cancro, como tu sabes, é muito, muito difícil. Não percebo porquê, eu faço uma vida bastante cuidada. Não fumo, não bebo, faço muito ginásio, mas calhou. Não se escolhe“, desabafou.

A cantora destacou ainda o facto de pelo meio dos dois cancros ter tido uma forte depressão que, segundo o que afirma, “foi bem pior do que o cancro na tiroide“. “Foi muito difícil! Tive seis meses deitada, fechada, não queria ver ninguém“, revelou a Bárbara Guimarães.

Passados os sustos, Rebeca fez questão de partilhar que se tornou numa “mulher diferente“, “com muito mais força“. “Agora quando me vejo digo ‘meu Deus, como é que é possível? Eu estava tão feia! Estava horrível!’ Sem cabelo, sem pestanas, sem sobrancelhas, tinha quase 100 quilos, porque eu engordei muito com a quimioterapia“, relembrou.

No desfecho da conversa com Bárbara Guimarães, a artista explicou ainda que se sente uma mulher feliz, contudo, reconhece que “se não não tivesse tido cancro e se não tivesse esta nuvem negra em cima” de si “para o resto da vida, se calhar era mais feliz”. “Mas tento ser. À minha maneira“, rematou.

Veja o relato de Rebeca no vídeo acima!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World