Era esta a divisão dos ganhos dos Beatles

era esta a divisão dos ganhos dos beatles

© PHLD Luca via Shutterstock.com, ID 2328040287

Tendo sido a banda mais influente dos anos 60, não surpreende que os Beatles tenham lucrado muito com os concertos e os discos vendidos.

Começaram a surgir em 1957, quando Paul McCartney se juntou à banda de John Lennon da altura. O conjunto chamava-se “The Quarrymen”, e George Harrison juntou-se no ano a seguir à entrada de McCartney. No entanto, o nome “The Beatles” só nasceu em 1960, e Ringo Starr só se juntou à banda para preencher a secção rítmica em 1962.

Desde aí, o crescimento do grupo foi astronómico, devendo-se muito a Brian Epstein, o manager da banda. Foi Epstein quem idealizou o estilo inicial dos quatro músicos que, a par de dois discos muito concisos e inovadores, lançaram os jovens britânicos.

Então, entre 1962 e 1964, a banda ganhou cada vez mais destaque no panorama da música internacional, e um dos maiores passos que deu foi a tour de 1964 pelos EUA. O momento mais marcante foi quando foram tocar ao programa de Ed Sullivan, o qual foi visto, em direto, por 73 milhões de pessoas.

Com esta rápida ascensão veio o constante aumento do lucro, o que fez com que os Beatles se tornassem numa das bandas mais ricas dos anos 70. Ora, visto que muito do sucesso do conjunto se devia ao espírito visionário de Brian Epstein, 25% dos lucros iam para o manager. O resto era dividido igualmente por George, Ringo, Paul e John.

Porém, não é segredo para nenhum fã da banda que os maiores compositores eram Lennon e McCartney. Assim, a divisão do dinheiro entre os membros mudou, acabando com os mais criativos a receber uma maior parte dos lucros.

A banda desfez-se em 1970. No entanto, Paul McCartney manteve-se como um dos músicos mais bem pagos da indústria.

“I WANT TO HOLD YOUR HAND” | THE ED SULLIVAN SHOW

De acordo com a empresa do grupo, a Apple Corps, a banda alcançou o valor de 17 milhões de libras em vendas de discos só entre 1962 e 1970. Estes valores explicam o peso que os Beatles tiveram nessa década e demonstram toda a sua influência na música daí em diante.

LÊ TAMBÉM:

Disney+ | Catálogo completo de Portugal

Shonda Rhimes, criadora de Anatomia de Grey, revela as ameaças recebidas na sequência das opções da série

Achas que tens a casa limpa? Talvez não…

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World