O El Clásico das decisões

o el clásico das decisões

O El Clásico das decisões

Atualmente na luta pela liderança da La Liga, Real Madrid e Barcelona vão disputar um autêntico duelo de titãs no Santiago Bernabéu. O El Clásico, duelo caracterizado pela acesa rivalidade entre merengues e culés, cria sempre grande expectativa entre os adeptos do desporto-rei. Além disso, é um encontro que promete sempre golos: desde 18 dezembro de 2019 que não há um empate a zero.

As duas equipas já se defrontaram por 256 vezes, sendo que a equipa da capital espanhola apresenta um ligeiro ascendente neste registo: 104 triunfos e 100 derrotas. Destas 256 ocasiões, em nota de curiosidade, Xavi participou, enquanto jogador, em 42 duelos, conseguindo vencer 17 deles. Como treinador, até ao momento, conquistou quatro triunfos em nove embates.

Carlo Ancelotti, que vai na segunda passagem ao comando dos blancos, soma, para já, 15 jogos e oito vitórias, sendo que nunca empatou, à imagem do técnico adversário. Os dois emblemas vivem momentos diferentes. O conjunto madrileno não perde há 16 partidas e vem de uma eliminatória difícil diante do Manchester City, garantido a passagem às meias da Champions.

Jude Bellingham (segundo melhor marcador do campeonato), Vinicius Júnior e Rodrygo surgem como as setas apontadas à baliza de Marc Ter Stegen. Em conferência de antevisão, Ancelotti afirmou ver o jogo como uma oportunidade de se aproximar da conquista do título: «Estamos muito perto de conquistar o troféu, mas vamos jogar contra uma equipa muito competitiva. Eles estão a jogar bem, mas estamos convencidos de que vai ser um jogo competitivo. É uma oportunidade para chegarmos mais perto do objetivo.»

Brilhar para sonhar

Do outro lado, os blaugrana foram eliminados da Liga dos Campeões, após uma derrota pesada (1-4) frente ao Paris SG. Apesar da fase positiva nas competições internas, os catalães visitam o maior rival a oito pontos de distância da liderança, precisando de encurtar distâncias para continuar a sonhar. Com Robert Lewandowski, João Félix e Raphinha, o Barça vai precisar de inspiração individual para soltar a equipa das amarras.

Também em antevisão, Xavi referiu que esta é a oportunidade da equipa voltar à luta pela La Liga: «No próximo jogo temos a oportunidade de nos ligar ao campeonato. Vai se tornar o jogo mais importante da temporada. Depois da vitória frente ao City, a euforia deles está no máximo e são um rival forte. Estamos a jogar o campeonato e para nós é o mais importante da temporada, temos que pressionar o líder.»

Factos expostos, os jogadores de ambas equipas terão de estar no seu melhor para honrar um Clássico que já viu alguns dos melhores de sempre: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Zinédine Zidane, Xavi Hernández, Sérgio Ramos e Puyol, só para citar alguns.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World