'Drama' em encontro torna-se viral nas redes. A "idade é só um número"?

Vários utilizadores ficaram do lado da jovem, de 24 anos, que se viu enganada por um homem quase vinte anos mais velho. Foi acusada de ser “superficial” e “má” na ‘vida real’, mas as redes sociais ficaram do lado dela.

Uma utilizadora do Reddit recorreu à plataforma para falar sobre uma situação que viveu num primeiro encontro, e perceber o que tinha feito estava correto.

De acordo com o que conta a mulher, identificada como ‘Defiant-Box9928’, tudo começou quando conheceu um homem através da internet e decidiram combinar um encontro. Ele dizia que tinha mais quatro anos do que eu, mas eu não achei que seria importante, já que tenho 24”, começou por referir, citada pelo New York Post.

A utilizadora contou que os interesses dos dois eram comuns e que se estavam a dar muito bem e, por isso, decidiram “encontrar-se para uma bebida no fim de semana passado”.

Ao chegar ao local combinado, a mulher referiu que o procurou e que demorou a encontrá-lo, mas que ele “parecia diferente, mais velho”.

Quando foi ter com ele, a mulher não foi de meias palavras e disse-lhe que ele parecia “diferente da fotografia” em que o tinha visto.

O homem acabou por lhe dizer que a imagem em questão tinha “alguns anos”, e ela confrontou-o, perguntando-lhe se ele tinha mesmo 28 anos, mas foi ‘corrigida’. “42, mas a idade é só um número”, respondeu ele.

Confessando na publicação que se sentiu enojada, a mulher disse-lhe que se tinha esquecido de algo no carro e acabou por deixá-lo no local em que tinha combinado. “Ele ainda me enviou uma mensagem a perguntar onde é que eu estava e eu disse-lhe que tinha ido para casa, que não estava interessada em homens mais velho”.

O homem ainda respondeu, referindo que ela era “superficial” e que era por isso que não tinha dito a sua idade verdadeira.

Na publicação, a utilizadora apontou que mais tarde contou a história a uma amiga, porque a achou divertida, mas acabou por ‘levar um raspanete’. “Ela disse que eu fui má em tê-lo deixado e que talvez ele fosse simpático – e que estava a ser muito crítica em relação à idade”, confessou.

A mulher decidiu então recorrer à plataforma para perceber se o que tinha feito estava mesmo errado ou não e a publicação, que se tornou viral, não demorou a ter respostas – que, na sua maioria, concordaram com o que esta fez. Segundo o que o New York Post, houve 2.700 pessoas que concordaram com ela, em cerca de três mil.

“Se a idade é apenas um número, por que razão é que ele mentiu? Não estás errada. Fizeste bem em ir embora”, respondeu uma utilizadora.

“E por que razão está ele à procura de mulheres mais novas em vez de mulheres da idade dele, se a idade é só um número?”, questionou uma outra pessoa.

Houve ainda que notasse que o que ela fez resultou na sua segurança. “Nunca te sintas mal por colocar a tua segurança em primeiro lugar. As pessoas dizem que devemos ser educadas ou o que quer que elas achem que é socialmente aceitável. Quando as mulheres mais jovens são confrontadas com situações em que os seus instintos começam a dar sinal, não é altura de serem educadas. É o momento de encontrar a saída – e depressa”, lê-se no comentário.

Leia Também: A foto que devia apagar do seu perfil das aplicações de encontros

Seja sempre o primeiro a saber. Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World