Claudio Domenicali e as concessões: ‘A Ducati está a competir com uma mala aos ombros’

claudio domenicali e as concessões: ‘a ducati está a competir com uma mala aos ombros’

Claudio Domenicali e as concessões: ‘A Ducati está a competir com uma mala aos ombros’

Os novos regulamentos do MotoGP para 2024 resultaram em concessões de desenvolvimento para todos os construtores, exceto a Ducati – que tem vindo a dominar o campeonato nos últimos anos. O sistema introduzido visou, sobretudo, ajudar os construtores japoneses que estão numa crise de resultados sem precedentes, mas também acabou por ter mais-valias para a Aprilia e a KTM. Já a Ducati está impedida de fazer wildcards e muito limitada para testar.

Claudio Domenicali, diretor-executivo do fabricante de Borgo Panigale, considera que foi dada esta vantagem aos adversários depois de estes não abordarem da melhor forma o desenvolvimento das respetivas motos:

– O organismo que regula o campeonato distribuiu uma série de concessões, que ofereceram vantagens a todos, exceto à Ducati, permitindo aos nossos adversários fazerem wildcards nos quais podem desenvolver a moto. Além disso, a Ducati foi limitada no número de pneus disponíveis, enquanto outros construtores, que não geriram bem os seus processos de desenvolvimento, receberam grandes concessões.

O italiano disse ao site GPOne.com que a Ducati aceitou as concessões, embora esteja numa clara desvantagem: ‘Digamos que estamos a competir com uma mala aos ombros que certamente não nos torna mais velozes do que antes. Aceitámos isto, conscientes das limitações aplicadas’.

Em todo o caso, a Ducati lidera todos os campeonatos depois de três rondas: equipas, construtores e pilotos, com Jorge Martín da equipa satélite Prima Pramac Racing.

O conteúdo Claudio Domenicali e as concessões: ‘A Ducati está a competir com uma mala aos ombros’ aparece primeiro em Motociclismo.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World