Boa Morte deixa o Fulham de Marco Silva para ser selecionador

boa morte deixa o fulham de marco silva para ser selecionador

boamorte_marcosilva

Luís Boa Morte, atualmente treinador adjunto de Marco Silva no Fulham, está prestes a embarcar numa nova jornada na sua carreira, assumindo o cargo de selecionador nacional da Guiné-Bissau. O anúncio, feito pelo Fulham nesta segunda-feira, marca o fim de uma etapa importante para Boa Morte no clube inglês, onde também se destacou como jogador.

Veja também: Nova dispensa abre vaga para estreia absoluta na Seleção

Durante a sua carreira como jogador, Boa Morte tornou-se uma figura lendária em Craven Cottage, marcando 54 golos em 250 jogos. O seu regresso ao clube, desta vez como parte da equipa técnica, deu-se no verão de 2021, com a nomeação de Marco Silva. Desde então, Boa Morte tem sido uma peça fundamental no staff técnico, contribuindo para o sucesso da equipa, que inclui a conquista do Championship na primeira época após o seu retorno e um respeitável 10.º lugar na Premier League na temporada seguinte.

O clube não poupou elogios ao trabalho de Boa Morte, agradecendo-lhe por todo o empenho e dedicação durante o tempo que passou no Fulham, tanto como jogador quanto como treinador. A despedida oficial está marcada para o jogo contra o Luton Town, no final da temporada, onde Boa Morte será homenageado por toda a sua contribuição ao clube.

Com 46 anos, o antigo internacional português prepara-se para a sua primeira experiência como selecionador, um desafio que ele abraça após ter acumulado experiência como treinador principal em diferentes escalões do futebol português, nomeadamente nos juniores do Sporting, nos sub-23 do Portimonense e no Sintrense. A sua transição para o papel de selecionador nacional da Guiné-Bissau é vista como um passo natural na sua evolução como técnico.

Veja também: Talento promissor da Argentina na mira do Benfica

A Guiné-Bissau, com o seu rico talento futebolístico e ambição crescente no panorama internacional, espera beneficiar da experiência e conhecimento de Boa Morte. A sua capacidade de liderança, conhecimento tático e experiência internacional são vistos como atributos valiosos que podem ajudar a seleção guineense a alcançar novos patamares.

Esta nova etapa na carreira de Boa Morte é acompanhada com grande expectativa, tanto pela comunidade futebolística em Portugal como pelos adeptos do futebol africano. A sua trajetória como treinador será seguramente acompanhada com grande interesse, enquanto ele se prepara para levar a seleção da Guiné-Bissau a novos sucessos.

Veja também: A bicada de Félix a Simeone após vitória do Barça: ‘Se calhar…’

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World