Reino Unido vai passar a proibir uso de telemóvel nas escolas — também para professores

A principal resistência à nova lei britânica é esperada do lado dos pais, que de acordo com as orientações devem contactar os filhos através da secretaria, e não diretamente. Também os professores não poderão ser vistos nas escolas a usar telefones, exceto para urgências de trabalho

reino unido vai passar a proibir uso de telemóvel nas escolas — também para professores

Reino Unido vai passar a proibir uso de telemóvel nas escolas — também para professores

O Reino Unido prepara-se para avançar com uma lei que proíbe o uso de telemóveis nas escolas britânicas. O modelo pode ser implementado de diferentes formas, desde obrigar os alunos a deixarem os telefones em casa, até à permissão de os trazerem consigo desde que não os utilizem nas aulas.

Apesar do plano do Governo britânico se preparar agora para ganhar forma de lei, a proibição ou restrição de uso de telemóveis nas aulas já é uma prática adotada pela maioria das escolas inglesas, segundo avança o jornal “The Guardian”, citando fontes de sindicatos de professores.

O plano que está à mesa dos ministros britânicos inclui um conjunto de orientações para as escolas, onde é apontado que também os professores não devem ser vistos a usar telemóveis nas escolas, à exceção de se tratar de assuntos urgentes ou estritamente necessários.

A norma é ainda extensível aos encarregados de educação, que devem ser incluídos na proibição. O contacto com os filhos deve ser feito através de uma chamada para a secretaria da escola e não diretamente para a criança, de acordo com as orientações do Ministério de Educação britânico (DfE, na sigla inglesa).

Embora a prática de restringir telemóveis já esteja a ser amplamente adotada pelas escolas inglesas, por sua iniciativa, vários diretores de estabelecimentos de ensino consideraram que as orientações que o Governo do Reino Unido prepara neste campo poderão vir a gerar resistência sobretudo do lado dos pais dos alunos.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World