Rosinha revela detalhes do grave acidente: "Bati com a cabeça, violentamente"

Júlia Pinheiro recebeu a cantora Rosinha, no programa “Júlia”, da SIC, que foi para o ar na passada quarta-feira, dia 28.

Rosinha

Rosinha esteve à conversa com Júlia Pinheiro, na tarde da passada quarta-feira, dia 28, no programa “Júlia”, da SIC, e falou sobre o grave acidente de viação que sofreu no passado sábado, dia 24, no IP3, quando se dirigia para um concerto, em Vila Flor.

“Íamos sem banda. Éramos só nós, a Márcia, que é bailarina, a Filipa, também, e a Carla, que é a road manager. É sempre a Carla [a conduzir]. Seguimos pela A1, apanhamos a IP3, íamos felizes e contentes porque estávamos com imenso tempo, 40 minutos a mais do que precisávamos para chegar a Vila Flor”, começou por dizer.

“Sentimos um embate no canto do lado esquerdo da frente da nossa carrinha, que nos mandou para os rails da direita, mas sem percebermos o que era exatamente. Os airbags foram todos acionados, um deles até rebentou. A Carla ficou com a mão queimada e já não viu mais nada”, continuou a artista.

“Quem bateu em nós ficou a rodopiar duas ou três vezes, não sei precisar, e foi cuspido em marcha-atrás para muito longe de nós. Ficou com a traseira encostada ao rail, virado para nós”, contou Rosinha, admitindo que foi “um bocadinho assustador”.

“Todo o lado direito da [nossa] carrinha está em muito mau estado. Uma das meninas ia a dormir, com o cinto, mas com o corpo relaxado. Portanto, não se apercebeu e o corpo não reagiu para contrair. Eu bati com a cabeça, violentamente, na porta do lado direito”, disse, explicando que uma das bailarinas também bateu com a cabeça. Já a outra ficou com “uma marca negra do cinto no pescoço e no peito”.

“Felizmente, todas nós saímos do carro em perfeitas condições”, afiançou. Porém, uma das jovens “não se sentia bem”, pois “estava com muitas náuseas e não conseguia vomitar”. “Estava muito perdida”, contou a cantora.

“Naqueles segundos, pomos tudo em causa. Graças a Deus, não havia mais carros na estrada”, recordou Rosinha.

Já o condutor do outro carro, que bateu no veículo onde seguia a artista, “felizmente também ficou bem”.

Júlia Pinheiro quis saber o que terá provocado o desastre. “Eu penso que, provavelmente, o jovem calculou mal a ultrapassagem, o tempo. Mas isto sou eu que estou a dizer. Na realidade, foi um toque, só que…”, explicou-lhe a convidada.

Rosinha acabou por atuar, na mesma, nessa noite. “Não pus em causa, nem um segundo. Eu estava bem. A minha preocupação era com as meninas, porque ficaram para trás. A Márcia foi para o hospital”, rematou, explicando, ainda, que foi o companheiro quem a levou, depois, para Vila Flor.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World