Penthouses para todas as carteiras desde 124 mil euros

Mais do que simples imóveis, as penthouses representam um estilo de vida exclusivo. Localizadas no último andar dos apartamentos, oferecem vistas panorâmicas dia e noite, espaços arejados, além de terraços privados para relaxar com amigos e familiares. Além do espaço exterior extra que muitas vezes podes não encontrar nos apartamentos comuns, as áreas interiores também costumam ser bastante generosas tendo espaço para toda a família.

No nosso país, pelas temperaturas amenas durante todo o ano, as penthouses são cada vez mais procuradas, prometendo tornar os invernos mais aconchegantes e os verões mais intensos e divertidos. Neste sentido, reunimos as melhores penthouses com vários preços à venda em Portugal com preços a começar nos 124 mil euros.

 

  1. Penthouses para todas as carteiras: o que têm em comum? 
  2. Decoração simples para penthouses: truques e dicas
  3. Como escolher uma penthouse para viver com a família
  4. Encontra penthouses para todos os bolsos em Portugal 

Penthouses para todas as carteiras: o que têm em comum? 

penthouses para todas as carteiras desde 124 mil euros

Comprar uma penthouse

idealista

Viver numa penthouse oferece exclusividade, independentemente do teu orçamento. Com uma penthouse poderás viver em tranquilidade, com total privacidade e segurança, visto que o apartamento ocupa o último de um prédio. Mas há mais:

  • Espaços generosos: sejam as penthouses de luxo ou outras mais baratas, garantem seguramente ambientes com muito espaço. Com isso, vem também a iluminação natural em todos os cantos, e altura elevada do teto ao piso, para oferecer uma sensação constante de amplitude;
  • Divisões únicas só para ti: algumas penthouses oferecem divisões privadas, como por exemplo piscinas, ginásios, cinemas e até salões de festas, focando a experiência de viver num imóvel no status social;
  • Toques de luxo: as penthouses mais caras são extremamente sofisticadas, com técnicas de paisagismo de alto rigor. Mas isso não significa que as penthouses mais baratas não possam oferecer luxo. Basta utilizar plantas exóticas e bem cuidadas, espelhos altos e janelas duplas, para ter um ambiente mais elegante;
  • Isolamento acústico: tanto as penthouses mais caras quanto as mais acessíveis podem oferecer isolamento acústico de qualidade. Isso permite aos moradores desfrutarem de paz e tranquilidade, mesmo em áreas urbanas movimentadas;
  • Localização privilegiada: qualquer tipo de apartamento penthouse costuma contar com uma vista panorâmica sobre a cidade, já que é sempre construído no ponto mais alto do edifício. É provável que estejam em frente para o oceano, sendo o litoral português bastante procurado para viver; 
  • Serviços e comodidades: embora as penthouses mais caras possam oferecer uma gama mais ampla de serviços e comodidades, como segurança 24 horas e estacionamento privado,  as mais acessíveis podem oferecer excelentes benefícios como áreas de lazer para exercício, passear o cão e acesso a espaços verdes do condomínio. Há ainda que considerar os serviços das redondezas, que irão mudar a tua vida para melhor. 

Decoração simples para penthouses: truques e dicas

penthouses para todas as carteiras desde 124 mil euros

Decorar penthouses

idealista

Poderemos considerar 3 regras essenciais para decorar uma penthouse de forma elegante, simples e sem gastar muito dinheiro. Convém, desde logo, manter os ambientes limpos e livres de objetos desnecessários, porque quer-se manter a sensação de espaço oferecida. Depois deves:

  • Aproveitar ao máximo a luz natural que entra pelas janelas da tua nova casa. As persianas e cortinas devem ser abertas pela manhã, para iluminar o espaço de forma suave. À noite, opta por iluminação LED com classe energética elevada e outras fontes de iluminação (por exemplo solar) para iluminar o jardim ou terraço;
  • Caso queiras pintar as paredes da tua penthouse, opta por cores neutras, como branco, ou tons suaves, como azul ou verde, para criar uma atmosfera fresca. Tenta combinar as cores de forma harmoniosa, equilibrando os espaços comuns, como a sala e a cozinha, com os ambientes privados, como os quartos e o escritório. Geralmente, as penthouses seguem uma linha decorativa consistente em todos os seus espaços; 
  • No mobiliário utiliza materiais naturais, como madeira, a pedra ou o mármore, para adicionar textura à casa. Além disso, os móveis devem ter linhas geométricas pouco marcantes, porque proporcionam um visual limpo. Opta, inclusive, por sofás-cama, sofás e camas ergonómicos para que possas receber confortavelmente vários amigos nas ocasiões especiais. 

Como escolher uma penthouse para viver com a família

Por serem ambientes espaçosos, as penthouses são pensadas para toda a família. Podes viver com os teus pais, com os teus filhos e até com os teus avós. Em conjunto com todos, poderão estabelecer o quanto estão dispostos a gastar, porque do investimento inicial poderão ser acrescidos outros gastos com decoração, reformas e até taxas do condomínio.

penthouses para todas as carteiras desde 124 mil euros

Penthouse para famílias

idealista

Considera também a localização, para que possas viver mais próximo das escolas dos teus filhos e/ou do teu trabalho. Em alguns casos é possível visitar uma penthouse, para perceber se dispõe do número certo de quartos, casas de banho e áreas comuns. O importante é que todos se sintam confortáveis neste novo lar que irá melhorar significativamente a qualidade de vida.

Encontra penthouses para todos os bolsos em Portugal

 

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World